A rede de farmácias Extrafarma leva para Salvador a CowParade, exposição que já soma 97 edições registradas em 33 países, sendo vista por mais de 500 milhões de pessoas. A CowParade Salvador é a 13ª edição do evento no Brasil e acontece de 11 de outubro a 20 de novembro.
A exposição será composta por 60 vacas, estilizadas por artistas baianos e, até o dia 02 de agosto, os artistas locais podem se inscrever pelo site da iniciativa. As obras serão espalhadas por diversos locais de Salvador, incluindo várias unidades da Extrafarma na cidade.
Miguel Jarros, diretor de operações e marketing da Extrafarma, afirma que a participação da empresa na CowParade Salvador é também uma forma de fortalecer a relação da rede de farmácias com a população local. “Além de promover a valorização de artistas locais, a CowParade aproxima as pessoas da arte, incentivando a cultura nas cidades por onde passa. Nosso patrocínio ao evento é uma forma de agradecer a boa recepção dos baianos desde que iniciamos nossas atividades no estado”, diz.
Ao fim do evento, as obras que fizerem parte da exposição serão leiloadas e o valor arrecadado será doado para instituições beneficentes selecionadas pela Extrafarma. No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social como Fundação Abrinq, Fundação Gol de Letra, entre outras.
“Procuramos apoiar instituições que sejam referência no campo da responsabilidade social e que sejam relevantes para Salvador. Esse é o principal legado e presente da Extrafarma para a cidade.”, afirma o presidente da rede, Rodrigo Pizzinatto.
Esta é a 4ª edição do evento patrocinada pela Extrafarma, que esteve presente também em Belém, Recife e Fortaleza.