Posicionada como uma Content Co, empresa de Greta Paz está de olho na alta demanda dos clientes por produção de conteúdo em vídeos

Com contas e projetos para marcas do porte da 99, Next, Americanas, TikTok e Banco 24Horas, a empresa de conteúdo Eyxo acaba de se tornar sócia da produtora Mavo para expandir sua capacidade de produção audiovisual. As duas startups têm em comum o mesmo ano de fundação, 2018, a característica regional e o discurso plural: enquanto a Mavo é originária do Rio Grande do Norte, a Eyxo é sediada em Porto Alegre. Porém, ambas atendem clientes globais. No portfólio, a Mavo tem projetos para Nike, C&A e Ducati.

A CEO da Eyxo, Greta Paz, explica que o objetivo da união é atender à crescente demanda dos clientes por conteúdo audiovisual e trabalhar em coparcerias, com estruturas independentes. “É enorme a demanda dos clientes da nova economia procurando por soluções de conteúdo, pois não se enquadram nos formatos tradicionais das agências”, diz ela.

Segundo Greta, que é jornalista por formação, hoje as principais demandas de conteúdo são na área de audiovisual. “Tanto para TikTok como para 99, por exemplo, a gente trabalha bastante para as áreas de growth usando o conteúdo, principalmente com formatos em vídeo, para fazer essas plataformas crescerem”.
“A Mavo tem a mesma pegada que a Eyxo, com uma galera muito nova. Agora a ideia é alavancar a Mavo e expandir ainda mais a nossa área de audiovisual. A demanda é tão grande que a gente não estava dando conta, por isso, entendemos o portfólio da Mavo como muito complementar à Eyxo”, completa.

JV Almeida e Greta Paz: união de expertises e características em comum/Rudá Melo/Divulgação

“Temos o propósito de transformar positivamente a nossa sociedade e mercado. Começar o ano com a Eyxo é muito importante para nós. Acreditamos que o maior valor é aquele que é compartilhado. Que trabalhos singulares vão muito além do resultado, nascem da conexão de ideias, da criação coletiva e da sinergia gerada por pessoas que amam o que fazem”, diz JV Almeida, responsável pelo núcleo de negócios e produção da Mavo.

Em ritmo de expansão – com crescimento declarado de 50% em 2021 e com expectativa de repetir o mesmo resultado neste ano –, a Eyxo também é uma empresa certificada pelo Sistema B, que reúne empresas focadas em benefícios sociais. “Essa certificação internacional tem um processo dificílimo, que envolve questões como clientes, trabalhadores, governança, meio ambiente. A Eyxo já nasceu com um DNA muito forte de sustentabilidade”.

Diversidade
Entusiasta do tema e empreendedora por herança genética – Greta é filha de Cesar Paz (fundador da AG2, que foi vendida para o Publicis),  idealizador e mentor das empresas do Ecosys, ecossistema da qual a Eyxo faz parte –, a jovem ressalta que a empresa tem uma banda e também um grupo de atividades físicas. “Além de ser uma forma de retenção de talentos, é um modo de trazer novas pessoas, novos olhares, diversidade e mais criatividade para a nossa comunicação”.
Apesar de não fazer parte do seu core business, a Eyxo também compra mídia e cria projetos de live marketing. “Os pedidos dos clientes foram fazendo com que a gente tivesse uma oferta mais completa”, diz.

A CEO informa que as expectativas para o ano são altas, que a Eyxo participa de concorrências e um dos planos é consolidar a relação com os atuais clientes, além de focar numa expansão internacional. Com um time de 80 profissionais, a empresa está com 14 vagas abertas. “Temos um desafio de contratar pela nossa proposta de valor, por isso, estamos sempre mapeando os talentos que tenham um feat com a Eyxo”.

Outra novidade é o lançamento de um banco de diversidade para influenciadores, o Eyxo+. “É o primeiro banco de diversidade de influenciadores para marcas que querem se conectar com o tema. A gente fez um mapeamento de criadores de conteúdo que tenham um viés de diversidade, no Brasil e na América Latina”, explica ela. Com o Eyxo+, a ideia é oferecer aos creators um espaço para se cadastrar e identificar seu perfil. As informações serão abertas para os clientes da Eyxo e vão ser usadas para projetos de comunicação com creators, a fim de gerar melhores resultados de engajamento.