Unidade 1
Às vésperas de seu retorno no próximo dia 5 de julho, no GP da Áustria, após quatro meses de interrupções devido à pandemia da Covid-19, a F-1 divulgou na semana passada uma série de iniciativas para tornar o ecossistema do automobilismo mais diverso. As medidas reforçam o compromisso assumido pela F-1 em novembro passado, quando anunciou um planejamento com ações até 2030 para aumentar também questões ligadas a sustentabilidade e igualdade de gênero.
Com o slogan We Race as One, o projeto tem como principal objetivo o combate à desigualdade racial no automobilismo, propondo novos programas de incentivo a jovens talentos de diferentes culturas e realidades sociais. A ideia é que, desde o processo que seleciona novos pilotos, até a equipe técnica, sejam contemplados diferentes parâmetros para trazer perfis mais diversos.
Unidade 2
Em comunicado oficial, a F-1 destacou que nas últimas semanas, pessoas de diferentes origens de vida se uniram para condenar o racismo e a desigualdade, questões que não têm lugar no mundo moderno. “Nós acreditamos que, como um dos primeiros esportes internacionais a retornar, nós podemos fazer a diferença e usar nossa voz para endereçar esses assuntos vitais”.
Para acelerar essas mudanças, a F-1 anunciou uma força-tarefa para identificar os pontos que precisam de mais atenção, ouvindo pilotos e equipe, conectando também especialistas externos. Esse grupo estará focado especialmente em identificar oportunidades de emprego e educação e formação de comunidades pouco representadas na F-1. Também está prevista a criação de uma fundação que custeará estudos e dará bolsas para grupos sub-representados para garantir que tenham oportunidades de fazer carreira no automobilismo. O pontapé inicial da fundação foi feito por Chase Carey, CEO do torneio, com a doação pessoal de um milhão de dólares.
Conectividade
Os jogadores do Fifa Mobile acabam de ganhar novo recurso interativo para o game. A Adidas anunciou na semana passada, em parceria com EA Sports e Jacquard by Google, a nova adidas GMR. A tecnologia faz uma conexão entre o futebol virtual com o real, levando a experiência do jogador no smartphone também na vida real. O recurso funciona como uma palmilha conectada a um chip, formando uma peça única confeccionada em tecido com sensores e conectividade, impulsionados pelos aprendizados do algoritmo do projeto Google Jacquard.
Compatível com todas as chuteiras, ela captura os movimentos do boleiro e os transforma em pontos no jogo virtual. A palmilha mede velocidade, potência dos chutes e distância percorrida, e permite que o jogador desbloqueie recompensas no FIFA Mobile. O lançamento da adidas GMR é a aposta da marca para ingressar no mercado de phygital gaming.
Octógono
O UFC lança nesta segunda-feira (29), no canal Combate, a segunda temporada da série Espírito da Luta II. O projeto, em parceria com a Academia de Filme, traz três novos episódios que exploram a relação das artes marciais com arqueologia, história da arte e universo dos games. A série é dirigida por nomes premiados como Gringo Cardia, além de contar com a participação de Deborah Colker, Rodrigo Minotauro e Demian Maia. Os episódios vão ao ar toda segunda, às 19h, na faixa Sessão Combate. E para marcar as estreias de cada episódio, o perfil do UFC trará no recurso Watch Parties entrevistas e conteúdos inéditos dos diretores e atletas que participaram da série.
Cesta
O retorno da NBA, previsto para o próximo dia 31 de julho, inspirou a nova campanha do canal ESPN Brasil. O vídeo que circula nas redes sociais mostra, com irreverência, como os fãs estão se adaptando à falta das partidas. Demonstrando seu amor pelo esporte de suas casas, os torcedores improvisam tabelas de basquete com objetos domésticos. Além da veiculação nos perfis da ESPN, a peça também será exibida nos intervalos da programação dos canais Disney na TV paga. Os jogos da NBA são transmitidos pela ESPN e SporTV na TV paga, e na Band em TV aberta.
Identidade
O futebol francês acaba de passar por um rebranding em suas propriedades. Desde 2019, a Ligue de Football Professionnel (LFP) vem trabalhando a evolução de sua marca institucional e, agora, divulgou as novas logomarcas da Ligue 1 e Ligue 2, primeira e segunda divisões do Campeonato Francês. A identidade visual dos torneios foi modernizada para simbolizar a entrada de dois novos patrocinadores, Uber Eats e BKT, como title sponsors da Ligue 1 e Ligue 2, respectivamente. O projeto de redesenho contempla não apenas os logotipos, mas também coberturas de TV, incluindo personalizações de camisas e ingressos, e renova todo o catálogo da marca apoiando-se em troféus. O projeto de design tem assinatura da agência Dragon Rouge.