A F/Nazca Saatchi&Saatchi foi o destaque da noite do 40º Anuário do Clube de Criação de São Paulo, prêmio que encerrou o Festival do CCSP, realizado nesta segunda-feira (21), na Cinemateca, em São Paulo. A agência, liderada por Fabio Fernandes, conquistou 13 ouros, 12 pratas e sete bronzes. O destaque foi o já premiado “100”, feito para Leica.
O filme venceu em categorias como “Filmes para Outras Telas”, “Branded Content – Série, Minissérie e Filme”, “TV e Cinema”, “Filme – Trilha Original” entre outras. A Stink, que foi a produtora do filme, também se deu bem e conquistou um ouro na categoria “Filme/ Fotografia” e uma prata em “Direção de Arte”.
O comercial “100” fez história recentemente ao conquistar um dos Grands Prix do Festival de Cannes da competição de Film. Ele venceu na categoria A15, de Entretenimento e Lazer – foi a primeira vez na história dos 62 anos do Festival de Cannes que o Brasil ganhou um GP com filme publicitário.
“O GP em Cannes o colocou em destaque, sem sombra de dúvida. E vencer aqui, neste festival, é uma honra indescritível, pois, pra mim, é um dos principais prêmios da publicidade brasileira”, diz Romero Cavalcanti, redator da F/Nazca.
O filme “100” homenageia o centenário da primeira câmera Leica e a abertura, que aconteceu em novembro do ano passado, da Leica Gallery em São Paulo. O comercial foi a primeira ação que celebrou a data no Brasil.
A produção destaca a influência da marca de câmeras alemã que tirou a fotografia do estúdio, dando mais realidade para a arte e ampliando o universo dos fotógrafos. Mais de 35 registros fotográficos foram lembrados para traduzir os efeitos da influência desses fotógrafos famosos que compõem a história da fotografia.
HOMENAGEM
Marcello Serpa e José Luiz Madeira, sócios e co-chairmen da AlmapBBDO, foram os homenageados no Hall da Fama do CCSP. Após 22 anos de parceira, os publicitários se desligaram das operações da agência, que é uma das mais criativas do mercado brasileiro e internacional.
“Seria injusto que eu fosse o único escolhido nesta noite. Eu e o (José Luiz) Madeira trabalhamos juntos há alguns anos e nossa parceria sempre foi pautada pela confiança. Eu sempre confiei nas suas escolhas e vice-versa”, afirmou Serpa.
Madeira também destacou a parceria com Serpa. “Nós sempre fizemos um trabalho honesto, transparente e que sempre resultou em algum resultado”, contou.