Na sequência do reposicionamento e da recente classificação como Centro Universitário, a FAAP entrará no próximo ano com uma novidade: a marca da instituição foi atualizada e redesenhada com o objetivo de evidenciar as qualidades e a tradição da fundação.

A nova logomarca manteve o brasão para valorizar a história da instituição, que completa 75 anos em 2022. No entanto, o resgate feito pela equipe responsável pelo trabalho tornou os detalhes mais fiéis à sua história, atualizando seu desenho para o contexto atual, focado no cenário contemporâneo, muito mais digital.

A tipografia também se renovou e o azul escuro atualizado, com outras cores que se unem a um tom considerado mais ‘atual’. Inspirado por elementos característicos da arquitetura da FAAP, o novo logotipo manteve como referência os recortes retos e os ângulos proeminentes.

“Queríamos uma marca que, ao mesmo tempo, resgatasse a importância histórica da FAAP, honrando seus egressos que tanto moldaram o mercado, e mostrasse o quanto ela é contemporânea. Também deveria refletir esse novo momento de transformação, rumo aos próximos 75 anos”, explica o gerente de marketing da FAAP, Marcus Bastianello Barroso, que esteve à frente do processo de rebranding.