O que é lápis cor da pele para você? Para muitos, ele não existe. Já que o planeta é diverso e não faria sentido nomear uma cor de tal maneira, já que há peles de diferentes tons.

Pensando nisso, a Faber-Castell lançou em 2018 a linha Caras & Cores. Foi um sucesso. Agora, a marca amplia sua linha de produtos para que as crianças possam se representar com diferentes tons de pele. A novidade é que os pequenos, além de se colorir com lápis de cor, poderão também se pintar e se modelar. O objetivo foi expandir as possibilidades de representação com diferentes técnicas e para todas as idades.

O objetivo foi expandir as possibilidades de representação com diferentes técnicas e para todas as idades.

Os novos produtos da Faber-Castell são apresentados a partir desta segunda-feira (6), por meio de uma campanha publicitária criada pela agência David. O comercial de 60”, produzido pela Piloto, que estreia na TV aberta em horário nobre, foi feito em animação, com cenas desenhadas, coloridas, pintadas e modeladas usando os produtos da própria linha. Na história, personagens do comercial da última campanha de “volta às aulas” retornam ao som de uma releitura da música Aquarela, desta vez em versão pop-rock. Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em social media.

De acordo com Marcelo Tabacchi, diretor presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento teve grande impacto para as escolas ajudando na discussão sobre a importância da diversidade desde cedo. “A partir dos lápis de cor, nos questionamos como poderíamos representar as pessoas, ampliando nosso portfólio de forma a contribuir para mais atividades pedagógicas. Esse pensamento surgiu porque não só o desenho é usado em determinadas tarefas. Sendo assim, desenvolvemos diferentes produtos para que o sortimento estivesse sempre presente, independente da atividade a ser realizada”, explica o executivo.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Caras e Cores Linha

Cliente: Faber-Castell

Produto: Volta as Aulas

MD e Global COO: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redação: Bernardo Tavares, Melissa Pottker

Direção de arte: Paulo Damasceno, Fabio Natan

Produção: Fabiano Beraldo, Patricia Barbosa, Gustavo Viola

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Bruna Matos, Pedro Borges

Planejamento: Daniela Bombonato, Cauê Martins, Tabata Pimentel

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social media: Lucas Patricio

Mídia: Marcia Mendonça, Silvia Sakiurai, Marina Camargo, Lucas Rocha

Produtora: Piloto

Diretor: Rafael Antonelli

Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Morais

Diretora de Arte: Fernanda Carneiro Vianna

Produtores executivos: Natalia Souza, Diandra Martins, Cecília Bertoche

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes, Marília Raffaeli

Coordenação de Produção: Mariana Guerra

Producer: Rodrigo Matos

Finalização: Piloto

Coordenação de Pós Produção: Karina Oliveira, Poliana Pompeo

Montador: Felipe Dallanese

Ilustrador: Daniel Carvalho

Animação: Adams Carvalho, Julieta Soloaga, Micaela Lima, Marcela Wernek, Clara Piochi, Nicolay Padolka

Produtora de som: Lua Nova

Produtores: Leo Ramos, Scatolove

Direção Musical: Thomas Roth

Coordenação: Adriana Coimbra

Atendimento: Larissa Storch

Voz: Isa Salles, Scatolove

Locução: Isa Salles

Aprovação cliente: Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi, Stephanie Jud, Marta Aymard