A campanha, criada pela David, contou com 5 ilustradores profissionais e, ao todo, conta com 10 artes
A Faber-Castell propôs um desafio para o público que consiste em a pessoa adivinhar se aquela imagem é um desenhou ou uma foto.
Para a campanha, que tem como objetivo promover os lápis SuperSoft da marca, a Faber-Castell levou o criador de conteúdo João Quirino para as ruas para entrevistar o público e descobrir se conseguem acertar quais imagens são fotos e quais são desenhos.
Criada pela agência David, a campanha contou com 5 ilustradores profissionais, incluindo membros do Ateliê Aberto, uma comunidade virtual criada pela Faber-Castell no Facebook, destinada aos apaixonados pela arte e, ao todo, foram produzidas 10 artes.
A ação tem como foco as mídias digitais e OOHs, em abrigo de ônibus e metrô, que terão conteúdos com a pergunta “Foto ou Desenho?”, atrelados a uma imagem, para o público adivinhar se é uma foto ou desenho. Veja as imagens:









“Queremos divertir o público e mostrar que com os EcoLápis de cor SuperSoft, elevamos a criatividade e o desenhos a outro nível, a ponto de serem confundidos com uma foto”, explicou Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.
No digital, o foco será em gamificar a campanha e fazer todas as peças em formato de quiz para que o público engaje, interaja e acesse o site para jogar.
A campanha conta com peças no Youtube, Instagram, Facebook e TikTok, com enquetes, filtros e vídeos. Para finalizar, um quiz no Buzzfeed completa a ação.