Depois de veicular a campanha “Ideias feitas à mão”, a Faber-Castell lança uma ação no Instagram na qual os seguidores da marca terão a chance de postar uma foto e tê-la de volta feita à mão por um ilustrador. Intitulada “Handmade filter”, a estratégia foi criada pela David e tem como objetivo reforçar a importância das pessoas criarem e colocarem suas ideias em uma folha de papel, claro, com produtos da marca.
Para participar, basta tirar uma foto e postar no Instagram com a hashtag #IdeiasFeitasaMao. Depois de uma pré-seleção feita pela marca e pela agência, um time de ilustradores – que conta com nomes como Soma, Marcio Moreno e Cranio – irá colocar o Handmade Filter nas fotos e mandá-las de volta. A ação é realizada em parceria com a revista Zupi.
Ficha técnica:
Direção de criação: Anselmo Ramos e Jorge Ponce Betti
Direção de arte: Bruno Luglio
Redação: Ivan Guerra
Atendimento: Karina Ribeiro, Carolina Rocha, Marina Caetano e Bruno Palma
Planejamento: Nazia Du Bois, Fernando Ribeiro, Camilla Facin e Juliana Suzuki
Mídia: Marcia Mendonça, Rose Faria, Eric Zanelli e Carolina Fogaça
Produção: Veronica Beach, Mariane Göebel e Renata Neumann
Aprovação pelo cliente: Marcelo Tabacchi, Claudia Neufeld e Elaine Mandado