A Faber-Castell está com oito novos cursos de desenho em sua plataforma de aprendizado online.

Eles serão liberados em lotes e ministrados por professores, como Caio Majado, paulistano que trabalha com ilustrações e quadrinhos há mais de 20 anos; Fabio Shin, primeiro professor de mangá do bairro da Liberdade; e Rodrigo Falco, ilustrador que testa diferentes técnicas e formas de arte.

A empresa produziu os vídeos na casa dos artistas, respeitando o distanciamento social. A dinâmica resultou em uma nova ideia. Profissionais do ramo artístico interessados em ministrar aulas podem candidatar-se pelo site.

Bruna Tedesco, diretora de inovação e novos negócios da Faber-Castell, comenta que a empresa busca sempre formas de reconhecer o trabalho dos artistas. “Nós temos a plataforma de Cursos Online, que promove a criatividade de todas as pessoas e, agora, conseguiremos colaborar ainda mais com a nova ferramenta de cadastro. Não deixa de ser mais uma forma de conhecermos ainda mais de perto o trabalho de pessoas talentosas espalhadas por todo o país”, afirma.

Os novos cursos têm os temas Com os temas Anatomia (Proporções, Movimento e Poses dinâmicas), Mangá (O rosto, Expressão e emoção, Construindo personagens) e Aquarela (Luz e sombra, Paisagens).

Caio Majado, paulistano que trabalha com ilustrações e quadrinhos há mais de 20 anos, é um dos instrutores