Fábia Juliasz, que até então atuava comandava o Ibope Nielsen Online — joint-venture entre o Ibope e a Nielsen iniciada há 11 anos —, está assumindo novas funções. A executiva passa a responder como diretora de novos negócios e relações societárias do Ibope, tendo como responsabilidade central o desenvolvimento de um novo portfólio de serviços para o grupo e pela representação dos acionistas nas diversas sociedades em que a empresa participa.
“Estamos muito satisfeitos de a Fábia ter aceito nossa proposta. O Brasil passa por um momento excelente e Fábia é uma executiva com grande experiência no desenvolvimento de novos negócios e relações com investidores. Ela será fundamental para o crescimento do Grupo Ibope diante do cenário digital e multimídia”, pontuou Luis Paulo Montenegro, vice-presidente do Grupo Ibope.
A diretoria do Ibope Nielsen Online passa às mãos de Janette Shigenawa, que passou os três últimos anos como diretora de audiências para a Europa e retorna à operação brasileira. A profissional terá como principal desafio a integração dos sistemas de medição online e offline, bem como o desenvolvimento dos sistemas de medição de internet mobile. De acordo com comunicado das empresas, a mudança em nada altera a parceria entre Ibope e Nielsen.