REPERCUSSÃO

Integrante da shortlist do Cannes Lions 2017 nas áreas de mídia e PR, o case Vestido repetido, para a Santa Casa de Misericórdia, de São Paulo, ganhou novo fôlego com a decisão de uma das celebridades que participaram do projeto de colocar em linha de produção a polêmica peça. Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, lançou uma edição limitada do modelito que terá venda exclusiva na sua loja Pop Up Store. Parte da venda será destinada à instituição. Fabiana participou da ação veiculada no último mês de abril com as também influencers Mariana Rios, Fernanda Souza, Thaila Ayala, Sabrina Sato, Vera Viel e Ana Paula Siebert. A repercussão por usarem um vestido igual em uma mesma semana movimentou a internet e ajudou a Santa Casa a reverter o quadro de queda de 35% das doações. O vestido usado na campanha foi desenvolvido pela Pop Up de Fabiana.

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MÃOS À OBRA
Há 12 anos ocupando uma área na região da Berrini, em São Paulo, a The Group vai estar de casa nova em 2018. As obras de adequação do novo espaço já estão em andamento. Neste ano, a agência se reinventou e apostou em conexões com um novo formato de gestão integrada que valoriza a estratégia criativa, nas palavras do CEO Fernando Guntovitch. “A TG continua encurtando a distância entre o desafio e o resultado, criando narrativas e promovendo experiências em qualquer situação”, ele diz.

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TRANÇAS
A personagem Holandesa é referência para a Batavo há cerca de 90 anos. Mas, pela primeira vez na sua história, a mocinha marcada por suas tranças é protagonista de uma campanha publicitária. A ideia da Talent Marcel é reconectar os consumidores de iogurte com a marca de produtos à base de lácteos. A icônica figura foi escolhida para representar os iogurtes da Batavo também por fazer conexão com o início da imigração holandesa no Brasil, em 1911. Os primeiros imigrantes dos Países Baixos trouxeram a técnica de produzir iogurte devido à sua experiência na produção de leite e de seus derivados. Marcello Droopy, Caio Borges, Rodrigo Lugato e Denis Scorsato, da equipe de criação da Talent Marcel, se divertiram um bocado durante as gravações do comercial produzido pela O2 Filmes e dirigido por Kitty Bertazzi. “Uma marca reconhecida, um produto delicioso, uma personagem marcante. Parece fácil, mas em uma categoria tão disputada precisávamos mais do que o óbvio. Daí a força da campanha: as tranças, a trilha clássica, o humor leve, tudo isso junto para traduzir o mood de quem está saboreando um Batavo”, destaca o diretor de criação, Marcello Droopy.

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QUADRINHOS
Nesta quarta-feira (16) o Itaú Cultural, em São Paulo, promove a terceira semana da feira e debates dedicados ao universo das histórias em quadrinhos. As discussões são ilustradas em tempo real. O artista Laudo Ferreira é uma das atrações do evento, que será encerrado no próximo dia 23.

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Sobe

TECNOLOGIA

Profissionais da IBM desenvolveram um cartucho com capacidade para armazenar 330 milhões de livros. É literalmente o mundo na palma da mão.

SOMBRA

A milionária contratação de Neymar pelo Paris Saint Germain não só o deixa mais rico como também o tira da sombra de Messi. Alesi Monsieur!

MOTIVAÇÃO

Idosos que caminham com seu cachorro são mais ativos. Argumento é de estudo publicado no Journal of Epidemiology and Community Health.

Desce

ÚLTIMA EDIÇÃO

Notório pela luta dos direitos humanos na Argentina, e editado em inglês, o jornal Buenos Aires Herald deixou de circular após 140 anos.

PERIGO

A tecnologia é uma faca de dois legumes. Hackers estão invadindo contas de smartphones para roubar dados dos usuários e praticar golpes. O modelo contabiliza 15% das fraudes na internet.

SURREAL

Defesa pede e Justiça Federal suspende processo contra a Samarco, responsável pela tragédia ambiental em Mariana, Minas Gerais.