Fábio Meneghati deixou o cargo de VP de negócios e atendimento da VML para um novo desafio: o profissional assume como sócio e CEO da Greenz, que se posiciona como uma aceleradora de negócios.
“Tem a ver com empreendedorismo e de como a Greenz atua, ou seja, juntar o estilo de operação de uma startup com o uso de dados para entregar comunicação e resultados mais assertivos para as marcas que estão no seu portfólio,” explica Meneghati. “Estou entusiasmado pelo desafio de empreender e, mais do que isso, por trabalhar em uma filosofia que acredito bastante, a de gerar negócios e acelerar os resultados dos clientes. Também estou muito feliz por voltar a trabalhar com o PH, que sempre foi um grande parceiro de negócios”, complementa.
A nova mudança no quadro societário da empresa acontece após Marcelo Coffani, sócio-fundador, ter comunicado a entrada de PH Gomes como sócio, em abril deste ano. É a segunda vez que Meneghati e Gomes trabalham juntos. Ambos se encontraram durante suas passagens pela MoodTBWA.
Com sete anos de operação, a Greenz, que passou de 20 para 50 funcionários em cinco meses, tem atraído a atenção de marcas e talentos. Seu desempenho para clientes, como Pizza Hut, Skechers, Pedi Já, Money Money, entre outras, despertou o interesse do Google, que a incorporou ao seu programa Google Elevator – que tem como premissa acelerar agências e empresas que atuam com marketing digital no crescimento de seus negócios.
“Crescemos muito rápido, mas estamos sempre atentos em manter e aprimorar a qualidade dos nossos trabalhos para os nossos clientes. O Fábio chega com a missão de nos ajudar a estruturar melhor a operação, para entregarmos resultados que impactam ainda mais nos negócios das marcas”, comenta Coffani.
“Aqui na Greenz trabalhamos para que as áreas, ou seja, criação, planejamento estratégico, mídia, social, enfim, atuem juntas em prol dos resultados,” diz Gomes. “Com a presença do Fábio aqui na Greenz, que considero hoje um dos melhores profissionais da área, talvez o melhor, tenho certeza que juntos nós três construiremos um empresa atenta às dores e às demandas de cada cliente”, completa.
Com a nova sociedade, a configuração da Greenz fica definida da seguinte maneira. Marcelo Coffani assume o cargo de CDO (chief digital officer), PH Gomes o de CCO (creative chief officer), à frente de todo o processo criativo da agência, e Meneghati exerce a função de CEO (chief executive officer).
Ao longo de duas décadas, Meneghati trabalhou para marcas, como Banco Sofisa, BTG Pactual, Brasil Kirin, Bridgestone, Estrella Galicia, Ford, HSBC, GVT, Kimberly-Clark, Netflix, Nespresso, Nissan, Philips, Porto Seguro, Shell, Viacom, Volvo, entre outras. Antes de entrar na Greenz, trabalhou por agências como a já citada VML, Lew’LaraTBWA, MoodTBWA, Loducca e MPM Propaganda.
“Tenho muito orgulho de ter trabalhado na VML com grandes líderes, clientes corajosos e um time de negócios espetacular e ainda ter tido o privilégio de participar dos melhores anos da agência no país,” completa o CEO, que também é diretor do Grupo de Atendimento de São Paulo.