Marcado para o próximo 26 de agosto, o McDia Feliz conta neste ano com Fábio Porchat como embaixador de peso. O humorista estrela os cinco vídeos da campanha “Viver a vida. É disso que criança gosta”, assinada pela DPZ&T, agência voluntária do projeto.
As peças de 30 segundos revelam um bate-papo descontraído entre o apresentador da Record e Ana Laura, Arthur, Breno, Paulo Vitor e Ellen. Os pequenos estão em fase de tratamento contra o câncer e respondem com naturalidade e delicadeza a perguntas como “O que é ser feliz?”. A estreia da campanha acontece nesta segunda-feira (14) nas emissoras de TV parceiras.
“Já estamos na nossa 29° edição e temos muito orgulho em fazer parte dessa causa que é abraçada por milhões de brasileiros. Esse ano, tivemos o privilégio de contar com Fábio Porchat como embaixador, que junto com as crianças, demonstra a importância de participar e ajudar”, comenta Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s. Neste ano, o McDia Feliz apoiará 74 projetos de 56 instituições.
A campanha inclui mídia impressa, online, alternativa, spots de rádio, mobiliário urbano, materiais de ponto de venda e tem como objetivo estimular as pessoas a se engajarem na causa e reforçar a importância do trabalho realizado pelo Instituto Ronald McDonald.
“Como adultos, logo pensamos no drama e no peso da situação, mas não é o que se passa na cabeça da criança. Doença e tratamento são apenas uma fase que vai ser superada. Mais que uma luta contra o câncer, elas querem viver a vida. Uma visão pura e inocente pode ensinar muito, por isso a campanha comunica essa mensagem que sensibiliza as pessoas e ao mesmo tempo oferece um jeito muito gostoso de contribuir com a causa”, afirma Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.