A Fábrica Comunicação Dirigida criou campanha de marketing direto de lançamento do novo Classe M, da Mercedes-Benz. O suporte da ação envolve database, personalização e integração de canais on e off line. As peças foram direcionadas para um target selecionado, ’composto por uma base de 6 mil potenciais compradores da marca entre clientes e prospects. O projeto contou com a parceira da Tribal, agência especializada em web marketing. Os primeiros resultados da ação apontam que a estratégia adotada está no caminho certo. Em apenas duas semanas a empresa já registrou mais de 1.036 acessos ao site, criado exclusivamente para esta campanha, e 501 novos cadastrados. A Fábrica desenvolveu uma campanha customizada e interativa; uma mala direta no formato de um teaser, com alusão à estrela da Mercedes-Benz, cuja mensagem indica o endereço eletrônico a ser acessado. Esta peça foi enviada ao público-alvo selecionado. Na última ponta do processo, a relação de hot leads (prospects que já responderam à ação) é enviada aos concessionários da marca, que realizam o contato pessoal com os interessados para levá-los a conhecer o novo modelo.