De acordo com um estudo do Facebook em parceria com a Forrester, 82% dos profissionais de marketing estão constantemente em busca de novas ferramentas para ajudar a otimizar suas estratégias de publicidade em meio a todos os dispositivos existentes. Pensando nisso, a rede social vem promovendo ações, como é o caso do Atlas, plataforma de anúncios e gerenciamento de métricas, comprado pelo Facebook em 2013.
As marcas e anunciantes estão sempre buscando ferramentas que ofereçam mais informações sobre quantas pessoas foram alcançadas e quais publicadores merecem crédito pelo retorno na construção de marca ou resultado de vendas. Foi então que o Facebook passou a integrar a equipe de Atlas à mensuração já realizada na empresa, construindo novas ferramentas.
No entanto, o serviço ainda não estava disponível para clientes no Brasil. Agora, vão começar a ser testados novos recursos de mensuração focados em alcance, com ferramentas já oferecidas pelo Atlas, mas que estão disponíveis no Facebook Business Manager. Isso vai resultar em uma mensuração mais avançada e será mais fácil comprar a eficácia do Facebook e do Instagram a outros publishers.
“A mensuração consistente e precisa entre navegadores, dispositivos e plataformas é fundamental para avaliar o desempenho de marketing e aumentar o ROI de nossos clientes”, diz Slavi Samardzija, CEO global da Annalect, plataforma de tecnologia de dados do Omnicom Media Group. “Como um defensor precoce e contínuo do cruzamento de tudo e sendo a primeira agência de holding de mídia a testar a medição do Atlas entre diferentes clientes e geografias, vemos o lançamento de medidas avançadas como um passo significativo para alcançar esse objetivo em todo o setor”.