Uma semana após anunciar a “portabilidade” para o sistema operacional Android, o Instagram tem outra novidade nesta segunda-feira (9). Por meio de um post em seu perfil no Facebook, o ceo da rede social, Mark Zuckerberg, anunciou um acordo pelo aplicativo de customização de imagens.
Segundo Zuckerberg, é a primeira vez que o Facebook compra uma rede com tantos usuários – e isso se torna uma importante marca para sua empresa. Um dos primeiros passos, ainda de acordo com o ceo, é a integração completa do aplicativo ao seu website, mantendo também as atividades paralelas do serviço de compartilhamento de imagens.
Segundo o Tech Crunch, a negociação teria girado em torno de US$ 1 bilhão, com isso se tornando a maior aquisição da história do Facebook. O Instagram foi criado pelo brasileiro Mike Krieger e entrou no ar no início de 2010, exclusivamente para o Apple iOS.
No início da última semana, o Instagram foi pivô de uma polêmica ao habilitar sua versão para Android, o que fez com que usuários de produtos iOS, como iPod e iPhone, reclamassem até da “orkutização” do aplicativo, refletindo um termo pejorativo para a sua popularização. Até então, o serviço era exclusivo para portadores de aparelhos da Apple.