O Facebook atualizou sua imagem da marca. De acordo com Antonio Lucio, diretor de marketing da empresa, a nova marca vai “oferecer mais clareza sobre os produtos que vêm do Facebook. Estamos apresentando uma nova logomarca da companhia e diferenciando a empresa Facebook do aplicativo do Facebook, que manterá sua própria imagem da marca.”
A nova imagem usa letras maiúsculas e tipografia personalizadas para criar uma distinção visual entre a empresa e o aplicativo.
“As pessoas devem saber quais empresas fazem os produtos que elas usam. Nossos serviços principais incluem o aplicativo do Facebook, o Messenger, o Instagram, o WhatsApp, o Oculus, o Workplace, o Portal e o Calibra. Esses aplicativos e tecnologias têm compartilhado a mesma infraestrutura há anos, e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas”, disse o executivo.
De acordo com Lucio, essa mudança na marca é uma maneira de “comunicar melhor nossa estrutura de propriedades às pessoas e aos negócios que usam nossos serviços para se conectar, compartilhar, criar comunidades e crescer suas audiências”.
“Começamos a falar com mais clareza sobre os produtos e os serviços que fazem parte do Facebook anos atrás, quando a empresa começou a apoiar produtos como o Oculus, o Workplace e o Portal. Em junho, começamos a incluir “from Facebook” em todos os nossos aplicativos. Nas próximas semanas, começaremos a usar a nova marca corporativa em nossos produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa”, finalizou.