A companhia fundada por Mark Zuckerberg dá mais um passo ousado para melhorar as suas estratégias de comunicação. Para isso, acaba de tirar da HP o diretor de marketing Antonio Lucio, que inicia os seus trabalhos no próximo dia 4 de setembro e vai se reportar ao diretor de produto, Chris Cox.
“Ele tem uma reputação extraordinária na indústria como líder, comerciante, operador e um ser humano sábio, gracioso e profundamente íntegro. Antonio também tem sido sincero sobre a necessidade de construir marcas globais autênticas com integridade, além da importância de formar equipes diversas em todos os níveis da organização. Ele é uma força da natureza e temos sorte de tê-lo”, disse Cox, por meio de um comunicado.
“O propósito e o impacto estão no centro de todas as decisões de carreira que já tomei.O Facebook é uma das marcas mais impactantes do mundo, em um momento crucial de sua história”, afirma Lucio. O executivo passou mais de três anos com a HP baseada em Palo Alto.
Durante seu mandato, ele ficou bastante conhecido como um defensor da diversidade. Em 2016, por exemplo, ele deu para cada uma das agências parcerias da marca 30 dias para enviar um plano explicando como eles aumentariam o número de mulheres e pessoas de cor em seus departamentos de criação. No Cannes Lions deste ano, ele apresentou a iniciativa #MoreLikeMe, que leva 15 criativos em ascensão dos EUA, México e Inglaterra para ampliar seus horizontes e estimular a questão da diversidade no festival.
Antes de ingressar na HP em 2015, Lucio ocupou a posição global de CMO na Visa, e também atuou em cargos de alta gestão em empresas como PepsiCo e na Kraft