Já nesta terça-feira, 30, chega ao Brasil o Facebook Dating. O recurso separado dentro do aplicativo pode ser acessado apenas por maiores de 18 anos e promete tornar mais fácil conhecer pessoas com base em suas preferências e interesses.
Ao todo, o Dating está agora disponível em 19 países e será disponibilizado gradativamente no país para Android e IOS. Para criar um perfil na plataforma, os usuários devem baixar a versão mais recente do app do Facebook e procurar o ícone de coração no menu “Mais”. As atividades do Dating não são compartilhadas no perfil do Facebook, Feed de Notícias ou com qualquer outra pessoa.
As sugestões na plataforma se baseiam em amigos em comum, mas o público pode editar as configurações de privacidade para ver outras pessoas. Quando os usuários encontram alguém com quem queiram começar uma conversa, devem clicar em “Tenho interesse”, que permitirá o envio de uma única mensagem; apenas se ela responder a interação continua via mensagens de texto. Também é possível denunciar ou bloquear usuários a qualquer momento.
O Facebook está lançando ainda a função “Crush Secreto”, recurso que permite explorar relacionamentos dentro do próprio círculo de amigos, mas que não será visto caso não haja um match. As pessoas poderão também compartilhar seus planos e localização em tempo real com amigos ou familiares do Facebook por meio do Dating, via Messenger.
“Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook”, afirma a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.