Se o Facebook fosse um país, ele seria a terceira nação mais populosa do mundo. A cada sete pessoas, uma acessa seu perfil no site ao menos uma vez ao mês. Nesta quinta-feira (4), Mark Zuckerberg informou que a rede social bateu a marca de um bilhão de usuários ativos. Para comemorar o novo recorde, a empresa lançou seu primeiro comercial, com criado pela Wieden+Kennedy Portland e dirigido por Alejandro Gonzalez Inarritu.
O filme, levado em tom emocional da trilha sonora à escolha das cenas, compara o Facebook a cadeiras e depois a campainhas, pontes, aviões, pistas de dança e outros objetos que têm como função intrínseca conectar, juntar, dispersar a solidão, compartilhar momentos. A peça de 90 segundos está sendo veiculada apenas em âmbito online, dentro da própria rede social, no canal da marca no YouTube e até na página de login. De acordo com o Advertising Age, em breve a companhia pode fazer uma investida em mídia televisiva com foco em 13 países: Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, México, Brasil, Índia, Filipinas, Indonésia, Japão e Rússia.
Nesta quinta-feira, dia em que foi lançado o comercial comemorando a marca de um bilhão de usuários ativos, as ações do Facebook tinham alta de 2,01% na Nasdaq, cotadas a US$ 22,27. Os papeis da empresa de Zuckerberg começam a se estabilizar na bolsa de valores, após perdas violentas desde seu IPO (Initial Public Offering, a oferta pública de ações) em abril, quando chegaram ao mercado financeiro com um preço de US$ 45,00.