O Facebook anuncia o lançamento nesta segunda-feira (26) do seu portal dedicado a agências publicitárias, o “Facebook para Agências”. A página reúne informações sobre a plataforma, orientações sobre geração e direcionamento de anúncios, além de dados que vão apoiar os anunciantes na construção de marca, vendas online e medição de resultados.

Segundo o Facebook, o portal busca facilitar o dia a dia das agências com os dados que vão dar suporte geral para o planejamento, criação e execução de campanhas publicitárias. Também estarão incluídos casos de sucesso locais e internacionais.

“Nesses quatro anos de Facebook no Brasil percebemos o amadurecimento do mercado e o quanto aumentou a demanda por informações e dados sobre a plataforma por parte das agências. O portal vai centralizar os dados e facilitar o acesso às informações, locais e globais, que as agências necessitam para criar suas campanhas”, destaca Renata Gimenez, gerente de parcerias.

A iniciativa é um dos pilares da estratégia do Facebook de aproximação e relacionamento com o mercado publicitário. Em 2014, além da ampliação da equipe dedicada ao atendimento de agências, a empresa reforçou a grade de treinamentos e eventos presenciais.  A nova página também informará sobre as datas dos Webinars do Facebook ao longo de 2015; além do dia da segunda edição do Agency Day, em São Paulo – evento dedicado às agências que reuniu 300 participantes no ano passado.

Recentemente, o Facebook divulgou que realiza testes para uma rede voltada só para empresas e profissionais, numa investida contra o LinkedIn.