O Facebook vai facilitar a criação e divulgação de cupons de pequenas empresas, além de favorecer o acesso a pedidos de comida on-line no Instagram, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira (28).
Comércios de todos os segmentos, como salões de beleza e restaurantes, poderão agora criar e divulgar seus cupons por meio de posts e stories no Facebook e Instagram. Quem tiver interesse poderá efetivar a compra online em sites de parceiros.
As empresas que quiserem participar, podem acessar o site do Impulsione com Facebook e escolher um dos parceiros de e-commerce como Loja Integrada, Nuvemshop e Cora para configurar o cupom. Assim que for criado, o cupom também aparecerá em uma notificação no feed do Facebook para as pessoas que estão em um raio de até 15 km daquele estabelecimento.
“Para muitos comerciantes, cada venda importa neste momento desafiador. Por isso, estamos oferecendo recursos para apoiar os pequenos negócios e facilitar a venda de seus produtos e serviços, além de trazer a comunidade cada vez mais para perto do que realmente é importante para elas, explica a vice-presidente do Facebook na América Latina, Maren Lau.
Outra novidade é o adesivo e o botão “pedir refeição” para Stories e Perfil no Instagram que leva os consumidores direto para suas páginas nos aplicativos do UberEats e Rappi . Ao clicar no adesivo ou no botão no Perfil, a pessoa será redirecionada para uma página de checkout de venda no aplicativo de entrega para poder concluir a compra.
“Estes anúncios se somam a uma série de esforços do Facebook para apoiar pequenas e médias empresas durante a pandemia de COVID-19. No último mês, anunciamos uma doação de 100 milhões de dólares para ajudar 30 mil pequenos negócios em mais de 30 países que contam com escritórios do Facebook, inclusive o Brasil”, afirma Maren Lau. O Facebook também conta uma Central de Recursos para Empresas que reúne recursos e recomendações para ajudar as pequenas empresas a utilizar o Facebook, Instagram e WhatsApp.