Quase 83% dos vídeos compartilhados no mundo são realizados por apenas 17,9% dos usuários da internet, mais de uma vez por semana, e o Facebook é a plataforma mais utilizada para compartilhamentos, mostra o novo estudo global “Geography of Sharing Report by Unruly”.

A empresa de marketing de tecnologia Unruly analisou vídeos compartilhados em 11 países. Mais da metade é feita no Facebook (59,4%), depois aparece o Twitter com 13,8% dos compartilhamentos, seguidos do Google+ (9,3%), Tumblr (5,7%) e Pinterest (3,9%).

Mais de 75% dos vídeos vistos são fora do YouTube, mas entre os vídeos do YouTube, o Brasil é o mais ativo na plataforma. Chamados de “super-shares”, dentre os usuários que mais compartilham vídeos na web, 8,6% fazem isso todos os dias.

Olly Smith, EMEA MD da Unruly, destaca que os anunciantes que buscam mais ganhos do social media devem focar mais nesses “super-shares”. “Nossos dados mostram que as marcas que querem aumentar audiência e maximizar ganhos com suas campanhas digitais, devem focar nos super-sharers para ampliar suas chances de sucesso”, completou Smith.

 

Segundo a pesquisa da Unruly, os usuários na Coreia do Sul são os mais rápidos em compartilhar conteúdo, sendo que 20% deles fazem isso nas primeiras 24 horas do lançamento. Na Alemanha, 79% dos usuários assistem ao anúncio até o fim, seguidos dos usuários do Reino Unido (77%).