O Facebook anuncia que, além das métricas tradicionais, também estão focados em processos de mensuração. Isso quer dizer que as métricas vão ser usadas para entender melhor os resultados e como base para tomar decisões importantes.

Com a mensuração das métricas, será possível analisar os resultados que vão desde a afinidade da marca ao aumento das vendas, comprometidos em fornecer ferramentas e parcerias para tornar isso possível. Os profissionais de marketing, segundo o Facebook, terão mais confiança para tomar decisões importantes. Sendo assim, o canal de comunicação vai concentrar todos os aspectos dos processos de mensuração e, por isso, o blog foi renomeado para Measurement FYI, que além de incluir atualizações, vai discutir parcerias, produtos e pesquisas.

As pessoas engajam com os anúncios em mais dispositivos e os comerciantes têm duas demandas de mensuração prioritárias: comparação entre canais e verificação de terceiros. O Facebook diz que vai aumentar as parcerias de mensuração para atender essas necessidades e aumentar a transparência.

Outra novidade é o portal de marketing mix modeling (MMM), onde parceiros de medição podem coletar informação diretamente do Facebook, Instagram e Audience Network em nome de seus clientes. O programa de verificação por terceiros ganhou uma parceria com a Nielsen para permitir que o produto de Classificação de Anúncios Digitais (DAR) consiga avaliar o alcance e o desempenho de segmentação em desktops e dispositivos móveis em oito mercados adicionais, totalizando 25 mercados.

A parceria com a comScore também está sendo expandida, indo além da viewability para incluir o desempenho ao alvo para as propriedades do Facebook nos Estados Unidos. A empresa vai estender o vídeo in-stream do Audience Network com o comScore e Integral Ad Science. A verificação de viewability ganhou um novo parceiro, o DoubleVerify, oferecendo suporte para vídeo e exibições.