Com cada vez mais adeptos, o Facebook já conversa com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. No Brasil, o segundo país no ranking de participantes, atrás apenas dos Estados Unidos, o mercado é crescente e só reforça a paixão do brasileiro pelas redes sociais.
Mas o Facebook não domina só o número de usuários em sua rede social, a empresa também é forte quando o assunto é publicidade digital. De abril a junho, a rede social teve lucro de US$ 3,9 bilhões, um aumento 70% maior do que o mesmo período do ano passado. Já a receita pulou para US$ 9,2 bilhões, o que significou um aumento de 47%. Os dois resultados superam as previsões dos especialistas.
Segundo o Financial Times, o resultado surge em um momento em que o Facebook está numa disputa agressiva para não perder participação de mercado para o Snapchat. Para isso, a companhia fez uma série de ajustes em sua redes sociais, e criou o Instagram Stories e o WhatsApp Status.
A principal região de crescimento de usuários ativos foi a da Ásia-Pacífico, com alta de 31%, mas a principal fonte de receita com publicidade continuam sendo os Estadis Unidos e Canadá.