Apresentado por Taís Araújo e Paolla Oliveira, o especial vai tratar de temas como a sobrecarga feminina, assédio e gaslighting
O 'Falas femininas' 2024, apresentado por Taís Araújo e Paolla Oliveira, que será exibido nesta sexta-feira (8), contará com o patrocínio da L'Oréal Paris.
O especial criado para falar sobre o Dia Internacional das Mulheres vai debater a exaustão e os diversos fatores que impactam e corroem a saúde mental feminina.
O projeto com a L'Oréal Paris prevê entregas em plataformas digitais, como Globoplay, gshow e globo.com, e extensão da conversa nas redes sociais, com projeto de social media desenvolvido pela ViU Hub, área da Globo responsável por projetos comerciais em mídia social e marketing de influência.
No programa, ao longo de 45 minutos, as apresentadoras vão conduzir o espectador em uma jornada que desperta a reflexão da sociedade como um todo com uma discussão que parte de experimentos sociais. Na pauta, elas vão falar sobre a sobrecarga feminina e temas como assédio e gaslighting, com a participação de especialistas.
Para ampliar ainda mais a reflexão em torno dos temas do programa, a Globo preparou uma ativação que tem como objetivo chamar a atenção para o título do episódio em ruas do Rio de Janeiro, como parte da campanha de divulgação do 'Falas femininas'.
Placas com frases como "Não duvide se até Joana Angélica já tiver sido chamada de 'louca'", destacam o uso histórico do termo como forma de descredibilizar as mulheres.
Além de Ipanema, as placas podem ser vistas em endereços como Clarice Índio do Brasil e Dona Mariana, em Botafogo; Anita Garibaldi, em Copacabana; Nair Belo, no Recreio dos Bandeirantes; e Dandara dos Palmares, em Jacarepaguá; entre outras. A campanha foi criada pela equipe de Marca e Comunicação da Globo.
"Com o 'Falas' buscamos, a cada ano, ampliar o debate em torno de temas importantes para a sociedade, através de conteúdos que provocam a reflexão. Sem deixar de lado a leveza e o entretenimento que engaja, levando às salas de casa ou às rodas de conversa novos pontos de vista ao promover o diálogo", afirmou Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da TV Globo.
O 'Falas femininas' 2024 tem direção de Antonia Prado e tem Veronica Debom e Isabela Aquino como autoras, pesquisa de Jaqueline Neves e Zilda Raggio e produção de Ana Luisa Miranda. A direção de gênero é de Mariano Boni.