Tendo os influenciadores e os pontos de venda como principais escolhas estratégias de mídia, Fanta inicia nesta segunda-feira (13) a sua campanha para o Halloween. A iniciativa integra o movimento global “Galera com mais Cores”, lançada no início de 2021.

A ideia de se aproximar da data no Brasil – principal mercado de Fanta – parte do conceito de que o Halloween é uma das épocas mais divertidas do ano, quando as pessoas fogem da rotina, se fantasiam e brincam. Mesmo no meio da pandemia, surgiram festas virtuais com maquiagens, fantasias, jogos, filmes de terror, muitos truques e guloseimas.

Com isso em mente, Fanta motiva e trazer o “espírito jovem” de todos, transformando lanches comuns em lanches temáticos da época. Para acompanhar, a marca apresenta um produto limitado, além de experiências e conteúdos em parceria com consumidores, influenciadores e grandes marcas.

Pedro Abondanza, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil, comenta que historicamente, Fanta vem construindo uma conexão muito forte com a diversão. “No Halloween as pessoas, independente de sua idade, se sentem livres para ser o que quiserem de uma forma divertida”, destaca.

Marina Rocha, líder da marca Fanta na Coca-Cola América Latina, conta que Fanta sempre foi uma marca leve e divertida e que buscou, através de suas inovações e comunicações, espalhar pelo mundo mais momentos de diversão. Neste novo posicionamento, a marca reforça essa busca por momentos mais divertidos. “E o Halloween é a data ideal para trazer isso. Se a ideia é fazer com que o mundo que vivemos se engaje com esse lado divertido e, tanto Fanta, quanto Halloween abastecem o lado brincalhão das pessoas, por que não unir os dois?”, diz.

Novidade e parcerias
Como parte das ações, a marca apresenta novo design, de edição limitada, para os sabores regulares de Fanta, com bocas icônicas que transformam as embalagens.

Agora, cada sabor representa uma ilustração de um personagem: a abóbora assustadora representa a Fanta Laranja, o Yeti representa a versão uva, o Ogro representa o sabor guaraná e o fantasma que representa a nova Fanta Mistério. Com líquido e embalagem na cor preta, o produto ficará disponível no Brasil e mais sete países da América Latina somente até o Halloween. levar as pessoas do digital para o físico e do físico para o digital.

Já do lado dos lanches, a marca fez parcerias como Bob’s, Cinépolis, Cinemark e Pizza Hut, que criaram opções assustadoras sempre acompanhados de uma Fanta gelada. A Pizza Hut, por exemplo, criou uma pizza preta, e a Cinépolis uma pipoca sangrenta.

A ideia é que as pessoas transformem seus petiscos favoritos em brincadeiras. Influenciadores e criadores de conteúdo digital vão criar lanches “monstruosamente saborosos e assustadores”. Eles também vão ensinar maquiagens especiais para inspirar os internautas a se caracterizarem pelo Halloween.

Nas ruas, a marca terá o “Ghost Truck”, um caminhão ‘food truck’ que circulará por diversas cidades para espalhar o clima de Halloween. Para encontrar o Ghost Truck, o consumidor terá que desvendar pistas nas redes sociais.

Para finalizar, a marca vai fazer o primeiro “Fanta Horror Fest” no final de outubro. O evento digital será transmitido via Twitch e outras informações serão reveladas em breve.

Toda a estratégia e materiais gráficos foi desenvolvido pelo time de comunicação da marca na América Latina e envolveu diversos parceiros locais, entre eles a Lema, a Santo, a Vision Latina e a Epoch.