A nova campanha de Fanta destaca que a pausa para o lanche deve ser um momento de prazer, indulgência e diversão. O material é apresentado em projeto desenvolvido em parceria entre marca, Globo e a agência Ogilvy.

A ação convida o público a conhecer o conceito #Lanchou. A estratégia terá conteúdo no Mais Você, esquetes de humor com Marcelo Adnet nos intervalos comerciais e redes sociais, além de ações no GShow e na Player 1, plataforma de e-Sports da emissora.

A campanha começou segunda (27) no Mais Você. Serão oito ações de conteúdo que vão apresentar o #Lanchou com Ana Maria Braga preparando receitas de lanches. O público pode comentar nas redes sociais e marcar o GShow mostrando o que têm na geladeira para desafiar a apresentadora.

Carla Dart, gerente de comunicação e marketing da Coca-Cola Brasil, comenta a ação. “A parceria e a co-criação entre marca, agência, Globo e os apresentadores foi fundamental em todo o processo para chegarmos a uma solução tão personalizada para comunicar a essência de Fanta”, afirma;

Também há conteúdos licenciados para intervalos comerciais e redes sociais de Fanta. Serão cinco filmes estrelados por Adnet. Ele interpreta os apresentadores Faustão, Ana Furtado e Serginho Groisman, mostrando como é o ritual do lanche de cada um deles, quando começa o break dos programas. As peças serão exibidas nos intervalos de suas atrações: Domingão do Faustão, É de Casa e Altas Horas, respectivamente.

Serão produzidos, também, dois esquetes para mostrar como transformar o break das novelas e sessões de cinema em um momento #Lanchou. Na Player 1, haverá ativações nos games Fortnite e Clash Royale.

Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo, comenta que após o projeto Zorra Nível Fanta, havia o desafio de chegar a uma solução de comunicação mais surpreendente e capaz de engajar o público para essa nova fase da plataforma da marca. “O conhecimento que temos sobre os brasileiros e a maneira como consomem e interagem com as histórias da Globo, nos permitiram desenhar esse projeto, a quatro mãos, aproveitando nossos ativos – conteúdo, talentos e inteligência de distribuição – de maneira estratégica, levando o conceito #Lanchou para as muitas plataformas em que o consumidor está”, diz.

O projeto #Lanchou marca uma nova fase de ativações com a assinatura “É Mais Sabor, É Nível Fanta”, lançada em 2019 com criação da Ogilvy Brasil. O conceito foi desenvolvido para valorizar o sabor da bebida, buscando referências no universo de games e cultura pop. “Nesta nova fase, reforçamos o conceito ‘Nível Fanta’, a partir de insights que vieram com o momento: o lanche que foi pra dentro de casa, que é mais acessível e pode ser intensamente divertido”, diz Thaís Frazão, head of brand strategy da agência.

Além dos conteúdos desenvolvidos em parceria com a Globo, #Lanchou conta com um filme de 15 segundos para TV e plataformas digitais, que explica o ritual de Fanta, também presente em outras peças da campanha: “Abre a geladeira, golinho de Fanta e aí lanchou”.

Ana Paula Krainer, gerente de marketing da Coca-Cola Brasil, reforça o mote do projeto. “Nossa estratégia surgiu da combinação das verdades dos nossos consumidores com a essência de Fanta, a segunda marca da categoria de refrigerantes mais lembrada do país. Juntamos seu sabor com a ocasião de lanches, aquele momento de indulgência e válvula de escape, com o fato de que qualquer um pode viver essa experiência”, afirma.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Nível Fanta – Lanchou
Produto: Fanta Laranja
Cliente: Coca Cola Brasil
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Head of Art: Ricardo Leme
Diretor de Criação Associado: Guga Bittencourt
Direção de arte: Guga Bittencourt, Marcela Jardini, Guilherme Pinho
Redação: Vinicius Biss, Caio Scaranari, Guilherme Rio
Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Carolina Sagesser
Mídia: Vanessa Giannotti, Bruno Almeida, Filipe Machado
Content: Samantha Almeida, Vinicius Chagas, Leonardo Araújo
Atendimento: Priscilla Telles, Luís Velloso, Juliana Salgueiro
Produtores RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago
Cliente Coca-Cola: Pedro Abondanza, Ana Paula Krainer, Carla Dart, Bruno Alonso
Produtora: O2 Filmes
Diretor: Paulinho Caruso
Produtor Executivo: Rafael Fortes, Ed Tamachiro
Atendimento: Rejane Bicca, Rose Bichara, Ana Mendes
Diretor de Fotografia: Marcelo Bocchini Trotta
Diretor de Arte: Marcelo Ruiz Escanuela
Montagem: Alice Bento
Pós-Produção: O2 Filmes
Desenvolvimento do Key Visual: Estúdio Notan
Produtora de som: Loud
Atendimento: Priscila Morais Miranda, Karina Amabile, Jin Park
Produção Trilha: Equipe Loud
Criação: Felipe Vassão, Gustavo Garbato
Locutor: Aura Soul