Em 2019, a Fanta apresentou ao público o personagem Laranjão. Em 2020, ele volta com uma nova roupagem e superpoderes. A partir desta sexta-feira (4), durante o primeiro dia da CCXP Words – evento 100% digital, que irá unir todas as edições mundiais da maior experiência geek em um só lugar – será lançado um novo super-herói: o Super Fan.
Apoiado por sua guia “Dona Lara”, que dará a ele poderes através de lanches, o Super Fan irá interagir diretamente com o público e fará uso de seus superpoderes para entreter os espectadores via canais de social da marca, ajudando todos a acompanharem o que rolará durante os três dias de evento.
Carla Dart, gerente de comunicação integrada de Sabores, comenta: “A CCXP é sinônimo de entretenimento e é isso que queremos proporcionar com a ativação de Fanta no evento. Toda a comunicação da marca está sendo construída em cima dos códigos geeks para estimular a conversa com as pessoas. Aguardem para acompanhar todos os super poderes do nosso Super Fan ativados através dos lanches da Dona Lara”.
“O que é incrível no formato deste ano, é que estamos sendo tão democráticos quanto a cultura geek. Não tem idade, perfil… o que vale é ser jovem de espírito e querer se divertir com uma boa história, assim como Fanta!”, completa Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil.
Lucas Weneck, é o quadrinista e ilustrador brasileiro responsável pela criação do personagem. Com grande influência no mercado mundial, o desenhista já participou de alguns dos principais títulos de HQs internacionais e já produziu importantes capas para Marvel Comics. Já a Dona Lara, quando não está ajudando o nosso herói a salvar o mundo, é conhecida como Dona Dirce – influenciadora digital de 72 anos, com milhões de seguidores no TikTok e Instagram.
O público terá acesso aos vídeos do Super Fan durante a programação da CCXP, além de nos canais de Fanta e em uma aba no site do evento.
Liderado pelo segundo ano consecutivo pela Ogilvy Brasil, o projeto #FantaOnNaCCXP tem dois principais alicerces: criação de conteúdo e cobertura real time de todo o evento durante seus quatro dias. Para tanto, a agência montou um war room virtual com mais de 30 pessoas que remotamente vão atualizar os canais sociais de Fanta e garantir que o Super Fan esteja próximo do público e das conversas Sobre a feira.
“No ano passado, criamos o Laranjão, um personagem que ficou muito conhecido entre a galera, ele virou um ícone na feira. Todo mundo queria tirar selfie e conversar com ele. Percebemos o quanto era importante a marca estar literalmente personificada e próxima. Desta vez, como a CCXP está acontecendo online, a gente evoluiu a concepção desse personagem, o transformando em Super Fan. Ele vai trazer todos as informações de bastidor, spoilers e outras interações para o público. A ideia é que Fanta assuma conversa e vire a marca número 1 do evento”, destaca Gabriel Araújo, ECD e Head of Content da Ogilvy Brasil.
O criativo destaca ainda o protagonismo de Dona Lara, fiel-escudeira do Super Fan. A personagem personifica e complementa atributos importantes da marca, contribuindo para potencializar e ampliFIcar a presença de Fanta na CCXP. “Fanta tem tudo a ver com diversão. Queremos ressaltar que diversão não tem idade, por isso apostamos em uma influencer de mais de 70 anos. O que importa é ter o espírito de Fanta”.
Para ampliar as conversas sobre o tema Lanchou, a Ogilvy preparou também inserções de merchandising com os influenciadores Blogueirinha e Bielo, além de outros apresentadores da CCXP. A marca também criou parceria com McDonald’s e Pão de Açúcar para descontos nos combos e lanches ao longo do evento. Para a CCXP tips, a marca preparou dicas e receitas que podem ser feitas em casa. O tradicional bolo gelado de coco, por exemplo, ganhou um toque diferente com Fanta Laranja.