Jogador escolhe todos os ingredientes do lancheA Fanta, marca de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, lança este mês o game “Fome de lanche, sede de Fanta”, uma disputa em busca do melhor sanduíche de todos os tempos, que faz parte de sua nova plataforma, “Fome de lanche, sede de Fanta”. Hospedado no Click Jogos, o game promove uma batalha divertida entre amigos e reforça a conexão da marca com o público pré-adolescente e adolescente.

No jogo, cada participante vai poder montar seu sanduíche virtual, escolhendo todos os ingredientes, do tipo de pão ao recheio, incluindo até os acompanhamentos. O lanche ganha uma “turbinada” com os diferentes sabores de Fanta (laranja, uva e maracujá). Cada sanduíche será avaliado em três atributos diferentes: diversão, energia e sabor, de acordo com os ingredientes escolhidos. Depois de montar o lanche, o jogador entra na disputa.

Ainda em setembro, entra no ar a campanha de TV, produzida pela Ogilvy. Os personagens já conhecidos do público são mostrados inicialmente entediados, quando a batida de Fanta faz o convite “levanta do sofá e bota o som pra agitar. Vem que é só curtição. Partiu pro lanche com diversão”. Imediatamente, os jovens começam a se agitar, contagiados pelo ritmo.

A Plusmedia, agência especializada em criação, estratégia, gerenciamento e controle de mídia out of home e que integra o Grupo OOH Plus, assina a estratégia de mídia exterior da campanha “Hora Fanta”. A divulgação está focada em pontos de venda com mais de 95% das inserções em monitores digitais de supermercados.