A Fanta lança no Brasil a campanha Fanta Play, que já veicula na França, Itália, Holanda e México, e tem como proposta inspirar as pessoas a usarem a imaginação no combate aos “inimigos da diversão”, encontrados nas obrigações, regras e responsabilidades do dia-a-dia. A campanha estréia com os filmes “Diversão Proibida” e “Flagra”, que contam com linguagem moderna e animação em 3D para TV e Internet. Com o slogan “Imagine!”, Fanta Play também terá spots para rádio, ações de merchandising em TV e mídia exterior.
Os filmes para TV e Internet trazem adolescentes em em situações cotidianas e em contextos urbanos. A campanha foi criada pela Ogilvy de Nova York, com envolvimento de suas equipes na Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos. A adaptação para o Brasil foi feita pelo time local da agência.
Para intensificar a comunicação de Fanta com seu público, a campanha terá forte presença na Internet. O site da marca (www.fanta.com.br) reunirá uma série de atividades para tornar mais divertida a vida on-line dos usuários, que poderão assistir os filmes, participar de jogos interativos e baixar imagens, emoticons, ícones e avatares.
O clima de diversão para enfrentar os “inimigos da diversão” também ganhará as ruas com peças de mídia externa. O plano de mídia de Fanta Play também é integrado pelo patrocínio ao programa “YA Dog”, da MTV, e por um quadro de merchandising no “Pânico na TV”, da Rede TV!.