Com estreia prevista para 11 de junho, a TV Globo dá mais um passo para a integração de suas plataformas online e offline com novo projeto de conteúdo multiplataforma. Com a estreia da série Fant360, no Fantástico, o público terá a oportunidade de fazer uma imersão mais real no conteúdo, gravado com câmeras 360º.
Esta é a primeira vez que uma série completa é gravada no formato, dando mais liberdade ao telespectador conduzir seu olhar no que achar mais relevante. A série marca a estreia da repórter Mari Palma, do G1, no Fantástico, fazendo a cobertura de pautas em todo o Brasil. Logo no primeiro capítulo da atração, Mari visita um treinamento militar no meio da selva Amazônica.
“Eu fiz em três dias um treinamento que os oficiais fazem durante três meses. Eles se colocam no limite o tempo inteiro, passam por provas físicas e psicológicas que fazem você pensar muito e dar valor ao que importa. Voltei pra casa outra pessoa”, destaca a repórter.
Já para a cobertura das pautas internacionais, Renata Ceribelli foi escalada para aventuras igualmente desafiadoras. Durante 30 dias a repórter gravou na África do Sul, Dubai e Las Vegas. Na África do Sul, ela fez um safari no meio da savana e conheceu um centro que recupera animais em apuros ou risco de extinção. Em Dubai, mostrará o que a maior cidade dos Emirados Árabes está fazendo para que os turistas vejam a cidade com um destino para a família.
Com 30 anos de TV Globo, Renata se vê ansiosa com a estreia e explica com o projeto promove uma inovação democrática. “Não é mais a edição que decide as imagens que serão mostradas, mas cada pessoa escolhe para onde vai olhar, o que quer ver, em 360 graus”, conta.
Além das aventuras de Renata e Mari Palma, a tecnologia será incorporada à rotina do programa, que passa a usar as câmeras 360 também em reportagens da semana, dando ao telespectador o poder de ver a imagem do ângulo que quiser, sentindo-se no local onde a ação está acontecendo. “O Fantástico busca sempre se reinventar, estamos apostando na tecnologia das câmeras 360 para aproximar o público do nosso conteúdo de forma inovadora e constante”, afirma Luiz Nascimento, diretor do Fantástico.