O canal Viva surpreende com sua audiência baseada no público classificado como 25+. Daniela Mignani, diretora da unidade de variedade e news – GNT, Viva, Mais na Tela e gestão de negócio Globonews, afirma neste Especial dedicado à televisão que o Viva tem um público fortíssimo de fãs 25+ nas suas diferentes plataformas. “São eles que movimentam nosso ambiente digital repercutindo e gerando novos conteúdos a partir do acervo, que atualiza e contextualiza a nossa marca Viva”.
Segundo ela, no GloboPlay, hoje, é onde tem o maior equilíbrio de públicos masculino e feminino da marca, sendo os homens responsáveis por quase 40% desse consumo. “A partir de memes com personagens marcantes da televisão brasileira e uma troca diária nas redes sociais com nosso público, clássicos da teledramaturgia são revividos não somente nas telas do Viva, como também no imaginário da nossa audiência, que é bem diversificada e composta por diversas gerações”.
Os planos do Viva, assim como do GNT, passam pela estratégia em fortalecer os vínculos com os assinantes dos serviços de streaming oferecidos pelas operadoras e também hoje pelo Globoplay.
Segundo ela, o Viva finalizou o primeiro semestre deste ano na “liderança da TV por assinatura no horário nobre e no total do dia e já alcançou mais de 20,6 milhões de indivíduos, o que representa um recorde histórico no que se refere a tempo médio e share no total do dia”.
“Foi o primeiro semestre mais competitivo na história do Viva, que teve como destaques as novelas A Viagem e Mulheres Apaixonadas”, analisa.
Já para o segundo semestre, conforme Daniela, está programada a exibição da minissérie O Brado Retumbante, homenagem ao ator Domingos Montagner, e a novela Alma Gêmea, em novembro, além de outras novidades.
Ela conta ainda que o Viva vem conquistando resultados históricos de audiência e as novelas continuam sendo o grande destaque da programação.
“E, em 2021, acrescentamos à grade mais um horário de novela, que estreamos com Era Uma Vez… e conquistou a liderança no ranking da TV por assinatura em seus dois horários de exibição e ainda ampliou a participação do canal na TV por assinatura nos seus horários, principalmente no vespertino, em 77%, comparado à 2020”.
Para ela, o Viva é percebido pelo mercado como um dos canais com mais alta rentabilidade (PMV 2021): une alcance, preço e poder de compra, características da TV paga. “Neste primeiro semestre, tivemos como destaque os setores de comércio, bebidas e fármaco”, comenta.
Assim como o GNT, o Viva não rem streaming próprio. “Toda a programação do GNT e do VIVA podem ser acessada através da plataforma Canais Globo, Operadoras e Globoplay + Canais ao Vivo”, diz Daniela.