Produto se tornou ícone dos jovens da década de 1990 (Divulgação)

A Kellogg’s retoma a produção do Choco Krispis após pedidos de fãs do produto, que estava há nove anos fora das gôndolas. Ícone dos anos 1990, o cereal ganha campanha com o mote A imaginação agora tem sabor de chocolate. A ideia é estimular a criatividade e a autoconfiança das crianças.

“Foi muito interessante monitorar essa demanda dos consumidores carentes de Choco Krispis. Nossos fãs nos procuravam pelo SAC, redes sociais e até em eventos que participávamos”, conta Cristina Monteiro, diretora de marketing de categoria da Kellogg’s no Brasil. 

O relançamento da marca engloba duas novas versões, que podem ser consumidas nos formatos de biscoito e cookies. Millennials apaixonados pelo produto receberão kits especiais. Ativações, degustações, digital e conteúdo divulgam a volta do Melvin, elefante mascote da marca há 62 anos. “Fizemos uma curadoria com consumidores que pediam pela volta de Choco Krispis. E agora, todos receberão um kit especial celebrando esse retorno. É mais que merecido”, afirma Cristina.

Segundo a executiva, a marca pretende “incentivar as crianças a trazerem à realidade tudo que a imaginação puder criar, de uma maneira criativa e lúdica. Queremos que o cereal seja também um aliado das crianças para que se desenvolvam de maneira holística, física e mentalmente”, acrescenta Cristina.

Choco Krispis pode ser adquirido em todo território nacional em duas embalagens de 200g (em caixa ou saquinho) e uma de 530g (caixa) com preços sugeridos de R$ 8,99 e R$ 20,99, de acordo com o tamanho. O fator nutricional permanece, mas a fórmula passou por mudanças. A versão em cookies do cereal vem em embalagens de 60g e 80g, custando R$ 2,49 e R$ 3,19, e a versão em biscoito é de 119g, com preço sugerido de R$ 2,49.