Fátima Bernardes e Tony Ramos não possuem mais contratos publicitários com as marcas Seara e Friboi, ambas da JBS.

Por meio de sua assessoria jurídica, a apresentadora Fátima Bernardes anunciou, no último final de semana, que não é mais garota-propaganda da Seara. Ela enviou um comunicado à revista Veja.  A marca é atendida pela WMcCann, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. A Seara, no entanto, mandou o seu posicionamento:

“A Seara confirma o encerramento do contrato publicitário com Fátima Bernardes. A marca agradece por toda contribuição da apresentadora ao longo de três anos de parceria”. 

Divulgação

De acordo com Márcio Oliveira, CEO da Lew’LaraTBWA, responsável pela conta publicitária da Friboi, o ator Tony Ramos também deixou a marca e não participará mais de suas campanhas

Divulgação

Um escândalo envolvendo a JBS tem abalado a estrutura da  empresa nas últimas semanas. Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da companhia, fizeram uma delação premiada  contra o presidente Michel Temer, denunciando ainda outros nomes do cenário político. Desde então, a JBS vem sofrendo oscilações na bolsa e no mercado nacional e internacional, cogitando, inclusive, a venda de marcas de sua holding J&F, como Alpargatas, Eldorado e Vigor. 

JBS vende operações

A JBS fechou acordo para vender suas operações no Paraguai, Uruguai e Argentina por US$ 300 milhões para a Minerva. A transação vai acontecer por meio das subsidiárias dos dois grupos. Sendo assim, a Pul Argentina, o Frigomerc e a Pulsa, sociedades controladas pela Minerva, vão adquirir as ações das detentores das operações de carne bovina na Argentina, (JBS Argentina), Paraguai (JBS Paraguay e Indústria Paraguaya Frigorífica) e Uruguai (Frigorífico Canelones).

A transação foi aprovada por ambos conselhos das empresas e vai depender das condições precedentes usuais desse tipo de operação, como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

Atualizado às 16h33