Depois de ser anunciada como nova garota-propaganda da Seara, sendo este seu primeiro contrato publicitário, Fátima Bernardes se aprofunda ainda mais na relação com a marca e atua como redatora do novo anúncio da empresa, com foco no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A peça, idealizada pela WMcCann, tem como destaque texto sobre a data inscrito pela própria jornalista.
Em suas palavras, Fátima relembra o primeiro dia em que o Dia da Mulher foi celebrado, 28 de fevereiro de 1909, e cita momentos históricos em que a figura feminina foi ganhando maior relevância e expressão, até a construção da imagem da mulher moderna. “Eu e você podemos ser diferentes, com diferentes caminhos de vida, diferentes escolhas, diferentes famílias, diferentes profissões. Mas viemos todas das mesmas mulheres. Mulheres que não conhecemos, mas que, no fundo, cuidaram de nós com carinho e força de mãe. Coisa de mulher. E só de mulher”, finaliza a apresentadora do programa “Encontro”, da Rede Globo.
O anúncio será veiculado neste sábado (8) nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo e O Globo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto, Marcelo Conde e Eiji Kozaka
Redação: Fátima Bernardes
Direção de arte: Eiji Kozaka
Planejamento: Debora Nitta, Lucas Machado, Luiz Marques e Bruno Surano
Atendimento: Rafael Carmineti, Michelle Zeger e Ana Paula Amadio
Mídia: Horácio Rosário e Ricardo Ikeno
Operações: Vera Dreckmann
Produção (agência): Marcelo Hack
Produção gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Livio
Fotografia: Miro
Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri e Sarita Nishimaru
Aprovação pelo cliente: Eduardo Bernstein, Tannia Fukuda Bruno e Isabela Hosoume