Fátima Rendeiro, diretora de mídia da Quê, assume a presidência do Grupo de Midia do Rio de Janeiro (GMRJ) no lugar de Antonio Jorge Pinheiro, da Mídia 1, que ficou pouco mais de um ano depois que Sergio Prazeres deixou o posto para atuar como gerente de inteligência de mercado da Rede Record.
Fátima começou a fazer parte do Grupo de Midia do Rio de Janeiro em 2000. Foi diretora de formação profissional e membro da divisão técnica, responsável pelos cursos de formação profissional promovidos regularmente pelo GMRJ, além de ter participado da elaboração e ensino de um curso inédito, o Mídia-Pró, em parceria com a ESPM, que promoveu a especialização técnica na disciplina mídia. Seu cargo na gestão de Antonio Jorge era diretora de inovação e integração. A posse foi marcada para o final desse mês.
Pinheiro contribuiu com o Grupo de Mídia durante 26 anos. Este foi o quarto mandato como presidente do profissional, que continuará ligado à entidade integrando o conselho. “Considero que minha maior contribuição à instituição é ter sido fiel aos seus princípios e principalmente ter dado voz a esse profissional que evoluiu durante esse tempo. Renovação, formação técnica e trabalhar pelo reconhecimento da importância da área sempre fizeram parte das minhas metas”, diz Pinheiro.
Fátima diz que o bom profissional de mídia hoje é competente na avaliação de desempenho do planejamento de mídia recomendado e entende de comportamento, conhece mais as pessoas e as mudanças que estamos vivendo. “Ser antenado, curioso, disposto a conhecer o que é novo não é obrigação só do mídia, mas sem dúvida para esse profissional essa atitude faz toda a diferença.”, conclui.