A maior campanha da história da marca Vigor segue “causando” no universo digital. E o motivo é curioso: os internautas brasileiros amam ver o Faustão comendo (a marca e a DM9, agência responsável pela campanha, sabem disso).
No início de outubro, Faustão já havia dado o que falar comendo iogurte da Vigor no ar (relembre aqui). Na última sexta-feira, 2, a marca lançou um vídeo de sete segundos no Facebook com o apresentador, mais uma vez, se deliciando com um iogurte. “Todo vídeo do Faustão comendo é meme pra mim”, disse um dos internautas. “Mano, eu amo muito os publicitários da Vigor”, comentou outro.
As piadinhas, é claro, não demoraram:
Mal sabiam os internautas que o vídeo de sexta era apenas um aperitivo para o que Faustão faria durante seu programa. O apresentador se lambuzou de requeijão Vigor e a internet foi à loucura.
O vídeo:
As reações:
imaginando quantos milhões o faustão está ganhando fazendo esse merchan sujando a boca toda de requeijão pic.twitter.com/YKMvTiqsDx
— Gui (@Aguinaldinho) November 4, 2018
A pessoa:
– Não existe homem perfeito
Eu:
– pic.twitter.com/esxUyTeMTC— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) November 4, 2018
Faustão fazendo merchan de comida é a melhor coisa que existe nesse país. pic.twitter.com/5aD15tIQkb
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 4, 2018
O melhor gif do Faustão irei guardar pro resto da minha vida pic.twitter.com/W11CR0xNA8 #Faustão
— M a t e u s (@RealitysVip) November 4, 2018
EU AMO UM HOMEM CHAMADO FAUSTÃO. pic.twitter.com/1Rxc6GtYmY
— João Paulo. ☀️ (@whopabelmok) November 4, 2018
meu irmao tirou varios print do gif do faustao comendo pao e vou compartilhar com vcs pic.twitter.com/84gfJU6U5U
— elisa freckles (@ElisaFrecklesx) November 5, 2018
A estratégia não é de graça. Faustão é um personagem amado pela web. Seus memes angariam milhões de views entre os usuários. “Errou”, talvez, seja o mais famoso deles:
Sem falar no vídeo da churrasqueira com controle remoto.
Aliás, o pessoal da Vigor deve ter visto a repercussão do vídeo em que o apresentador aparece bebendo e perceberam a oportunidade de gerar buzz:
Vale lembrar que a marca investiu R$ 50 milhões nesta que é a maior campanha já realizada em sua história. A ideia é premiar consumidores com R$ 2 milhões, quatro casas e R$ 200 mil em vale-compras.