A Honda Motos e a F.biz homenagearam proprietários da Pop 110i, que cumpre um papel social na vida de muitos de brasileiros, especialmente do Norte e Nordeste do País, em que a motocicleta é o único meio de transporte de muitas famílias.
A agência criou um cordel, gênero literário típico da região que virou patrimônio cultural do Brasil em setembro de 2018. A novela “Conquistando a Popzinha” foi escrita pelos artistas pernambucanos Pedro Melo e Lucas Uellendahl, e lança a Pop 2019. O material pode ser visualizado no Instagram Stories da Honda Motos Brasil (@hondamotosbr).
Essa é a primeira vez que a plataforma exibe um cordel em formato de websérie. A expectativa é levar entretenimento como forma de agradecer a fidelidade dos usuários e engajar os oito mil vendedores distribuídos pelas 1,2 mil concessionárias da Honda Motos nacionalmente.
Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos, reforça que a Pop é uma moto genuinamente brasileira, desenvolvida exclusivamente para o país. “Ela nasceu com o objetivo de levar mobilidade e praticidade para o dia a dia das pessoas a um custo acessível. Há 10 anos no mercado, o modelo encurtou as distâncias, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do País. E para lançarmos a versão 2019, que recebeu novo sistema de freios e detalhes no design, utilizamos a literatura de cordel como inspiração. A campanha está tão poética quanto a transformação que a Pop proporciona na vida das pessoas, e estamos muito orgulhosos do resultado”, diz.
Para Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da F.biz, o cordel, que é uma expressão cultural verdadeiramente brasileira, inspirou a agência a falar de um produto que também é 100% brasileiro. “E a campanha ressalta isso, mas de uma maneira inovadora”. Já o poeta Lucas Uellendahl, da Kalangus, destaca: “esta é a primeira vez que escrevo uma história tão extensa e tendo ainda o desafio de adaptá-la para um briefing de marca”. A ilustração tem a assinatura de Pedro Melo, da Bäcker Design & Motion.
A novela insere a Pop no contexto central da história de Silvério, Breno Mariano e Joana Beatriz. Serão 8 episódios revelados semanalmente. Ao longo da trama, são mostrados os atributos que fazem da Pop 2019 um dos meios de transporte mais utilizados no Norte e Nordeste do Brasil, e apresenta as novidades.
A cada semana, um novo capítulo da websérie irá ao ar. Com o conceito “Se é Pop, é top”, a campanha será comunicada em todo o país com mídia digital, mobiliário urbano, outdoor e ações de merchandising em emissoras locais.