O Itaú resolveu investir pesado no público universitário e, para isso, aposta em uma plataforma digital desenvolvida pela F.biz para se aproximar dos jovens e deixar de ser um banco de pai.Gal Barradas, ceo da F.biz, contou que a ideia inicial da instituição financeira era o lançamento de um site, mas a agência percebeu que isso não era suficiente. Era preciso uma plataforma, para criar uma identificação com jovens, que poderia falar de grana e atrair esse público, resume Barradas.Para contemplar todas essas exigências, a campanha aposta nos Mestres da Grana, três jovens (Matias, Kadu e Bia), com perfis e situações financeiras distintas, que são orientadas pelo economista e escritor Gustavo Cerbasi. Todos os personagens foram apresentados ao público por meio de curta-metragens, além de possuírem contas no Facebook, Tumblr e Blog.Segundo Barradas, os universitários gostam de interagir, por isso foi desenvolvido um site diferenciado, com um bando de informações organizado.O endereço digital do Itaú universitário conta com um conjunto de mídias, produtos de banco de forma divertida, ferramentas que ajudam a administrar o dinheiro, entre outras coisas. Além disso, os consumidores podem tirar suas dúvidas mesmo que eles não sejam clientes da instituição.O projeto de divulgação engloba mídia online, como intervenções na homepage do Yahoo! e YouTube, além de ações no Facebook.por Aline Bellatti Küller
publicidade