A F.biz foi a única agência brasileira a ganhar Leão em Health and Wellness Lions, competição do Lions Health, este ano. A agência conquistou Leão de Prata com a campanha “Não julgue. Beije”, criada para a Closeup (marca da Unilever) para o Dia do Beijo. A comunicação mostrava beijos hétero e homossexual em favor da diversidade. O país teve 14 finalistas na competição.

O desempenho brasileiro foi bem inferior ao do ano passado, quando o país recebeu 16 Leões. Houve um profissional brasileiro no corpo de jurados, o publicitário Dedé Laurentino, que é diretor-geral de criação da conta global da multinacional anglo-holandesa Unilever, no escritório da Ogilvy & Mather de Londres, e atua como representante da Inglaterra no Festival Cannes.

Alê Oliveira

“O júri foi muito coeso. Houve muitas discussões e muitos sites foram consultados para verificar se a campanha era real. A campanha ‘Doe Barras’, da JWT, foi muito discutida e elogiada, mas ficou no shortlist. Porém, demonstra como o Brasil está antenado com a tecnologia”, falou Laurentino.

O Grand Prix da área ficou com a FCB Inferno, de Londres, para “Project Literacy”, criado para a Pearson, multinacional britânica de publicação e educação. O projeto é um trabalho de educação à saúde que consiste na criação de um alfabeto para prevenir doenças.

Confira o GP:

https://youtube.com/watch?v=U0Ezto8HG_8