O hub de criatividade da F.biz está renovado com contratações e promoções. A diretora de conteúdo Fernanda Fontes (ex-F/Nazca Saatchi & Saatchi) vai liderar o novo content studio, área responsável por todos os esforços de branded content realizados para os clientes. Os grupos comandados pelos diretores-executivos de criação Fabio Astolpho e Alessandro Bernardo também ganharam reforços.

Divulgação

Segundo Guilherme Jahara, CCO da F.biz, o content studio potencializa a produção. “O content studio vem para potencializar as nossas capacidades em produção, aprofundamento de estudo e projetos de branded content com influenciadores e creators, além de trazer um olhar de editorias para dentro de casa, buscando conteúdos relevantes, que se alinhem às narrativas de marca”, diz.

O content studio tem 20 profissionais e vai operar dentro do hub de criatividade. Fernanda ressalta que conteúdo já deixou de ser um post e não é só digital. “Pode ser um projeto de branded content em uma revista impressa ou o streaming de um evento. Pode ser um tweet ou uma série no YouTube”, afirma.

A profissional terá a ajuda de Daniele Rodrigues (ex-Coca-Cola), como gerente de conteúdo, e de Carolina Rocha, que era supervisora de conteúdo e foi promovida ao cargo de gerente de conteúdo.

O grupo de Astolpho terá o apoio de Marcela Tahan (ex-Havas e Almap BBDO), como redatora, e Paulo Calazans (ex-Sunset), como diretor de arte júnior. Já Lilian Hara (ex-Portal Publicidade), Renata Carignani (ex-Grey), Gabriel Covelli (ex-Neogama) e Luiz Tourinho (ex-We) atuam como assistentes de arte. Há ainda a promoção de Jonatan Cunha, que era assistente de arte e passa a atuar como diretor de arte júnior.

Já para grupo de Bernardo foram contratadas Izadora Petrovcic (Energy BBDO), como assistente de arte, e Rafaela Santurian (ex-Grey Brasil), como diretora de arte sênior. Além disso, Patrícia Kano, que era assistente de arte, passa a ocupar o cargo de diretora de arte.

Leia mais
Dinossauro vira Jeep Willys em ação criada pela F.Biz
F.biz conquista conta da Tok&Stok