A FCB Brasil foi a sexta agência mais premiada do Cristal Festival 2014, que termina neste sábado (20), em Courchevel, na França. A agência foi a única brasileira a figurar no top 10 do festival. O prêmio mais relevante da FCB foi o Grand Cristal (equivalente a GP) de Digital & Mobile com a campanha “Speaking Exchange”, criada para o CNA.

A FCB também ganhou um Cristal na mesma área do festival com “Anúncio Protetor”, desenvolvido para Nivea e que foi o vencedor do Grand Prix de Mobile no Cannes Lions deste ano, e mais dois prêmios em Integrated do Cristal Festival com as mesmas campanhas: “Anúncio Protetor” ganhou uma Safira e “Speaking Exchance” uma Esmeralda.

A Agência do Ano do Cristal Festival é a Publicis Conseil France e a Agência Independente do Ano, a Fred & Farid Shangai. Já a Rede Criativa do Ano é a BBDO e a Holding do Ano, a Omnicom. A PHD UK conquistou o GP de Agência de Mídia do Ano e a PHD foi eleita a Rede de Mídia do Ano.

Além da FCB, as agências brasileiras que conquistaram prêmios no festival são Africa, beGiant, DM9DDB e Neogama/BBH. Leia mais aqui.