Uma parceria entre a FCB Brasil e o Museu da Imagem e do Som (MIS), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo vai disponibilizar conteúdos de peças de propaganda. O objetivo da agência é estar conectada com a produção cultural da cidade e explorar a relação entre a comunicação e cultura.

A estreia da FCB Brasil vai acontecer paralelo a exposição “O mundo revelado de Vivian Maier”. “A propaganda influenciou e foi influenciada por todas as mudanças culturais que aconteceram durante as seis décadas de produção desta fantástica fotógrafa de rua. O desafio que trouxemos para a mostra paralela ‘A propaganda no tempo de Vivian Maier’ foi responder a questão: será que existe alguma relação entre aquilo que Vivian Maier via nas lentes de sua Rolleiflex e a comunicação massiva de sua época?”, afirma Rui Piranda, curador da mostra de propaganda e Diretor Executivo de Criação da FCB Brasil.

“A FCB acredita que a propaganda age como mola propulsora de novos comportamentos e percepções. Por isso, participar da vida cultural da cidade faz grande sentido. A parceria com um dos museus mais inovadores do Brasil caracteriza a nossa intenção de discutir a propaganda fora das paredes das agências e mais perto das pessoas”, avalia Pedro Cruz, Chief Cultural Officer e Chief Operating Officer da FCB Brasil.