De volta à FCB Brasil, onde já esteve em outros dois períodos, Tiago Santos assume como VP de mídia da agência. Ele estudou física e matemática e está terminando a faculdade de agronegócios.
Participou da fundação da CP+B Brasil, onde ficou por cinco anos e de onde saiu para o outro lado do balcão e assumiu como head de mídia e CRM da Nestlé, implementou um novo modelo de planejamento de mídia para todas as 57 marcas da empresa, baseado em estudos de ROI e MMM.
Segundo a FCB Brasil, o fato de acumular mídia e CRM também deu a Tiago um conhecimento privilegiado sobre jornada de consumo, lifetime value e, principalmente, sobre construção e ativação de audiência prioritária. E este será um dos principais pilares na estratégia de comunicação e nos canais de mídia que ele irá implementar nos projetos da agência.
“Reforçar uma mentalidade de ROI em todos os planos, independente do objetivo de comunicação será o nosso principal desafio”, comenta Tiago Santos.
“Tiago vem para o bando FCB com alguns objetivos muito claros, entre eles promover uma integração ainda maior entre a mídia e as outras áreas da agência. Vivemos em uma era em que insights humanos e insights de canais são indissociáveis, por isso o pensamento de canais precisa estar em todas as áreas desde o início do processo” diz Ricardo John, CEO e CCO da FCB Brasil.