Recém matriculado na Cruzeiro do Sul Virtual – braço de ensino a distância da universidade – como aluno do curso de Administração, Luan Santana agora também atuará como ‘life coach’ da instituição. O cantor vai tirar dúvidas de quem deseja fazer um curso EAD e também de quem já é graduando. A estratégia foi desenvolvida pela agência FCB Brasil.
“É um conteúdo útil e relevante para o público, baseado no que as pessoas querem saber e não apenas no que a marca quer comunicar, apresentado por alguém que realmente está vivenciando a experiência”, comenta Wilson Diniz, diretor de marketing da Cruzeiro do Sul Educacional.
Como novo embaixador digital da marca, Luan assumirá o papel de um coach irreverente que tira dúvidas sobre o EAD por meio das redes sociais. A série ‘Quando a dúvida bater’, composta por filmes e stories no Instagram, será veiculada ao longo de todo o ano.
“Usar o Luan apenas como garoto propaganda seria o caminho mais tradicional, mas a Cruzeiro do Sul apostou em um formato mais próximo do conteúdo de entretenimento, unindo o fenômeno dos coachs com um artista que é gigante dentro e fora da internet de forma bem humorada”, diz Anna Martha, ECD da FCB Brasil.