O endereço permanece o mesmo, mas a sede da FCB Brasil está completamente renovada. O 17º andar do edifício CENU, na Avenida das Nações Unidas, na capital paulista, ganhou ambientes mais abertos, que possibilitam a integração dos departamentos. A renovação foi estrutural e tecnológica. Não à toa, foram eliminados praticamente todos os fios da agência, inclusive, dos telefones, que foram substituídos por aparelhos celulares.
Os janelões que dão vista privilegiada para a cidade que nunca dorme ganhou bancos estofados que podem servir como área de trabalho também. Enquanto a recepção ganhou um bar que pode ser utilizado para eventos corporativos de clientes. Essas e outras mudanças foram sugeridas pelos próprios colaboradores da agência.
A FCB organizou o concurso “Pimp My Agency” com o desafio de selecionar os projetos mais inovadores e criativos. Ao todo foram 14 grupos concorrentes. Os ganhadores levaram uma quantia em dinheiro, além de ver algumas de suas sugestões servirem como base para a reestruturação da agência. Segundo Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e chairman Latin America, as mudanças são resposta para a evolução e necessidades do mercado.
“A comunicação está evoluindo em todos os aspectos. A tecnologia fez a comunicação evoluir. Aumentou a complexidade como um todo, o que fez com que mais gente participe do processo, tanto criativo quanto estratégico para que você consiga falar com mais públicos nos diversos canais. Nesse ambiente mais complexo e coletivo, a gente entendeu que o escritório precisava também evoluir”.
O executivo apresentou as mudanças ao PROPMARK nesta terça-feira (17) durante a inauguração oficial para clientes e parceiros de negócios. Acompanhe na próxima edição impressa mais detalhes do projeto, além de entrevista com Joanna Monteiro, CCO da agência, que comentou a importância da nova integração de equipe para o departamento de criação.