O novo office planning da FCB Brasil será inaugurado oficialmente na próxima segunda-feira (17), mas os 200 funcionários da agência já estão usufruindo o conceito do espaço, no Centro Empresarial Nações Unidas, em São Paulo, que foi inteiramente reformado pela Galeria Arquitetos. O novo projeto, que tem capacidade para abrigar 260 profissionais, preza principalmente por ambientes mais abertos e colaborativos, além de contar com áreas verdes e diversos espaços coletivos, que oferecem uma convivência mais próxima, leve e informal.
“Somos uma empresa que precisa estar associada ao novo, ao moderno e ao atual. A arquitetura e a própria dinâmica de trabalho – que agora está mais fluida e veloz – mudaram muito nos últimos anos e precisamos acompanhar. Por isso, uma das nossas principais preocupações foi diminuir o número de níveis para o relacionamento interpessoal dentro da agência. As salas diminuíram de tamanho, todos abriram mão do espaço individual para o coletivo ganhar força”, comenta Aurélio Lopes, CEO da FCB Brasil e chairman para a América Latina.
Na nova agência foi montada uma infraestrutura tecnológica muito mais moderna, quase não há fios, e o wi-fi funciona em qualquer lugar, permitindo assim que o funcionário possa trabalhar onde e como quiser. Com a intenção de evitar acúmulo de papel e outros materiais, não há gaveteiros, apenas locker para uso diário, rotativo e coletivo. A entrada da agência ficou bem maior, a recepção se parece com um bar e há ainda um pequeno palco. A ideia é que o espaço possa ser usado para as mais diversas atividades.
“O novo ambiente permite receber reuniões diversas, inclusive com toda a equipe da agência, treinamentos, funciona como restaurante para café da manhã e almoço e ainda é ótimo para happy hour e coquetéis, com direito até a palco para pequenos shows. É muito versátil. Tudo aqui dentro”, finaliza Lopes.