Fearless Girl, a campanha “papa festivais” da atualidade, talvez tenha encontrado uma concorrente à altura no The One Show. A primeira noite de premiações aconteceu nesta quarta-feira (9), em Nova York, e comprovou o favoritismo da corajosa menininha que enfrenta o touro de Wall Street criada pela McCann Nova York. Mas esse reinado precisou ser dividido com outra concorrente de peso: The Talk, criada pela BBDO de Nova York para a P&G

A campanha aborda algumas conversas difíceis que pais negros precisam ter com seus filhos sobre racismo, diversidade, meritocracia e outros assuntos ligados a cor da pele. A peça faz parte dos esforços da P&G para promover as iniciativas do grupo My Black is Beautiful, criado em 2006 com objetivo de ampliar os debates sobre representatividade negra dentro e fora da empresa.

The Talk rendeu a BBDO Nova York cinco dos seis Lápis de Ouro que recebeu na premiação, colocando a agência em segundo lugar no ranking global. Quem liderou foi a McCannNova York, com oito Lápis de Ouro, cinco deles para Fearless Girl.

Nesta primeira etapa do The One Show foram julgadas as categorias Branded Entertainment, Design, Direct Marketing, Health, Wellness & Pharma, Intellectual Property, Moving Image Craft, Public Relations e Responsive Environments. Além das premiações regulares, cada categoria reconheceu o melhor trabalho com o Best of Discipline.

“De Amsterdã a Auckland, Madrid a Melbourne, agências e anunciantes de todo o mundo estão levando a excelência criativa a um novo patamar, e o The One Show está orgulhoso de ser o programa que identifica, eleva e celebra grandes trabalhos em escala global”, ressaltou Kevin Swanepoel, CEO do One Club For Creativity, durante a premiação.

Dois prêmios especiais também foram entregues. O Cultural Driver Awardre conhece o poder de influência de ideias que tenham impacto em determinado ambiente ou cultura, e foi concedido a duas agências: a McCann Nova York por Fearless Girl e para e a BBDO Nova York pela campanha “The Talk” para P&G.

O outro prêmio especial foi o Green Pencil, que reconhece o principal trabalho criativo do ano que contribua para a conscientização sobre o meio ambiente. A agência AMV BBDO de Londres, foi premiada por “Trash Isles” para a LADbible e Plastic Ocean.

Em sua 45 edição, o One Show é promovido pelo One Club For Creativity, entidade sem fins lucrativos que atua na promoção e democratização da indústria da criação. O prêmio reconhece e celebra as grandes ideias mundo agora, bem como a qualidade de sua execução. Nesta quarta-feira foram distribuídos 299 Lápis e 535 Méritos a concorrentes de 37 países.

A lista completa dos ganhadores da primeira noite do One Show pode ser conferida em http://www.oneshow.org.

A seguir, confira as campanhas que foram reconhecidas como “Best of Discipline” na primeira noite do The One Show:

  • Branded Entertainment: MRM//McCann, Madrid “Beyond Money” for Banco Santander https://player.vimeo.com/video/267696382

  • Design: Wieden+Kennedy Amsterdam with New Amsterdam and Mindshare, all Amsterdam, “The Lioness Crest” for Nike https://player.vimeo.com/video/267646601
  • Direct Marketing: McCann New York with Visbal Sculpture, Inc., Lewes, Delaware and Traction Creative, New York “Fearless Girl” for State Street Global Advisors
  • https://player.vimeo.com/video/267696410
  • Health, Wellness & Pharma: McCann Worldgroup India, Mumbai with McCann Health, Delhi, both India, and McCann Health Global, Washington, DC, “Immunity Charm” for Ministry of Public Health, Afghanistan https://player.vimeo.com/video/267696443

     

  • Intellectual Property: Colenso BBDO, Auckland, New Zealand “Pedigree Selfie STIX Clip” for Mars https://player.vimeo.com/video/267696467

     

  • Moving Image Craft: MPC, London and Los Angeles with MJZ, Los Angeles and Leo Burnett, Chicago “Samsung, Ostrich” for Samsung

     

  • Public Relations: Clemenger BBDO, Melbourne, Australia “Give Registry” for Myer https://player.vimeo.com/video/267647053

     

  • Responsive Environments: TBWAHakuhodo Inc. with Tohokushinsha Film Corporation, both Tokyo, “Green Light Run” for adidas Japan https://player.vimeo.com/video/267627382

  • Leia mais

  • “Criação deve refletir a cultura de cada país”
  • As campanhas brasileiras na primeira noite do The One Show
  • Veja como foi o desempenho brasileiro no ADC Awards