O Sistema Fecomércio RJ – Sesc RJ e Senac RJ – e a Editora Globo realizam uma live com representantes do governo e do setor de turismo, que acontecerá no próximo dia 25 de janeiro incluindo a presença da colunista Míriam Leitão como mediadora. Transmitido pelo YouTube e Facebook do jornal O Globo e pelo Facebook do jornal Extra às 10 horas, o encontro marca o lançamento da primeira fase da campanha “Rio de Mão Dadas”.
Participam do evento Cláudio Castro, governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro; Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro; Antonio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ; Michael Nagy, diretor do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana; e Fernando Blower, presidente do SindRio e diretor-executivo da ANR – Associação Nacional dos Restaurantes.
Intervenções urbanas, festival de luzes, exposições itinerantes, maratonas virtuais e cursos adaptados ao “novo normal” são as demais ações planejadas para envolver as pessoas em um clima de positividade ao longo de todo o ano de 2021. O movimento ainda terá o Prêmio Fecomércio de Cultura, além de uma edição especial do Prêmio Fecomércio RJ, cujo objetivo é reconhecer empresas que tomaram medidas em prol da sociedade.
“O nosso objetivo é reforçar o compromisso com milhares de pessoas em todo o estado. Fortalecer a importância dos serviços de cultura, educação, capacitações, ações sociais e oportunidades oferecidos pelo Senac RJ, pelo Sesc RJ, pela Fecomércio RJ e pelo IFec diariamente. Queremos levar para a população fluminense a mensagem de esperança, superação, otimismo e união para o novo ano”, explica Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.
A iniciativa é resultado do movimento “Rio em Frente”, realizado em setembro de 2020, incluindo discussões ligadas à segurança pública, saúde e educação para a recuperação do estado.